Dicas de como pendurar quadros

Um quadro pendurado na parede pode dar outro visual à casa ou à qualquer outro cômodo do lar. Mas não vale sair pendurando imagens sem antes refletir e fazer um projeto para escolher os melhores locais do iten decorativo. "Muita gente deixa a tarefa de decorar paredes com quadros, gravuras e outros elementos em último plano, por dúvidas do que colocar ou por conta do trabalho que representa furar paredes, usar simetria e mesmo lidar com o peso de pendurar quadros", enumera o arquiteto Manolo Vilches.

Há quem diga que pendurar quadros é uma arte, já que é necessária paciência, visão geométrica, senso harmônico e algumas habilidades. "O uso de pregos e parafusos torna a tarefa um tanto quanto desanimadora e, principalmente em momentos de mudança, pendurar dezenas de quadros requer tempo e determinação", lembra Vilches.


Confira as dicas do especialista para se dar bem na tarefa:

- Se não quiser furar a parede, escolha quadros com fitas adesivas fixadoras. Mas elas devem ser usadas com cautela, já que a durabilidade do produto varia de acordo com condições específicas.

- Paredes úmidas ou com pinturas soltas e ambientes extremamente quentes podem impedir a perfeita fixação da fita e causar acidentes. Nestes casos, use pregos de aço ou parafusos com bucha.

- As fitas adesivas são uma boa opção para quadros leves e pequenos espelhos que não se situem em passagens onde possam eventualmente cair sobre as pessoas.

- O uso de réguas, níveis e prumos também ajudam na hora de posicionar quadros de qualquer tamanho.

- É mais difícil nivelar quadros com dois suportes, pois sempre ocorre uma pequena distorção ao furar a parede ou fixar os pregos. Neste caso, vale lembrar que duas pessoas trabalham bem melhor do que uma. Uma delas pode se afastar e atestar o alinhamento do objeto.



Fonte: Casa & Decoração

Vestido Primavera de Crochê


Vestido Belíssima

Material

• Linha Cléa Círculo (novelo com 500 m) da Círculo, 1 novelo na cor branco (8001).
• Linha Cléa Círculo (novelo com 125 m) da Círculo, 1 novelo de cada uma das cores: vermelho (3528), azul (2137), lilás (6399), verde (5363), laranja (4448) e amarelo (1317).
• Agulha para crochê da Círculo nº 3 (1,25 mm).
• Agulha para costurar.
• 1 vestido branco.

Abreviaturas e pontos empregados

• p. - ponto, corr. - correntinha, p.bx. - ponto baixíssimo, p.b. - ponto baixo, p.a. - ponto alto.


Execução

• 1ª parte: com a linha branca faça 39 corr., 1 p.a. na 9ª corr. a contar da agulha, 2 corr., siga acompanhando o diagrama A repetindo as carreiras indicadas até concluir a circunferência do cós, arremate.

• 2ª parte: com a linha branca faça 9 corr., 1 p.a. na 1ª corr., 8 corr., 1 p.a. no p.a. da carreira anterior e siga acompanhando o diagrama B até a 23ª carreira, arremate.

• 3ª parte: com a linha branca faça 39 corr., 1 p.a. na 9ª corr. a contar da agulha, 2 corr., siga acompanhando o diagrama A repetindo as carreiras indicadas até concluir 31 carreiras, arremate. Faça outra peça igual.

• 4ª parte: sobreponha a peça do cós com a peça arredondada da 2ª parte, centralizando-as e deixando as bordas rentes para a união. Com a linha branca una as 2 partes acompanhando o diagrama C.

• 5ª parte: com a linha azul trabalhe o arremate na parte inferior do cós acompanhando o diagrama D.

• 6ª parte: com a linha vermelha trabalhe o arremate na parte superior do cós acompanhando o diagrama D.

• 7ª parte: com a linha laranja trabalhe o arremate nas laterais externas das peças dos bojos acompanhando o diagrama D.

• 8ª parte (pétalas): com a linha vermelha faça 13 corr., 1 p.a. a 5ª corr. a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr. seguinte acompanhando o diagrama E até a 3ª carreira, arremate. Faça 16 peças vermelhas, 4 peças lilases, 4 peças laranja e 4 peças azuis.

• 9ª parte (miolo): com a linha amarela faça 6 corr., 1 p.bx. na 1ª corr. para fechar em anel e trabalhe em carreira circular acompanhando o diagrama F. Faça 7 peças.

• 10ª parte (folhas): com a linha verde faça 15 corr., 1 p.a. na 5ª corr. a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr. seguinte acompanhando o diagrama G até a 2ª carreira, arremate. Faça 4 peças.

• 11ª parte: aplique as flores, os miolos e as folhas nas peças dos bojos e no cós acompanhando o esquema para a distribuição.

• 12ª parte: prenda as peças de crochê dos bojos no tecido com pequenos pontos.

• 13ª parte: com a linha vermelha trabalhe o arremate ao redor da parte inferior do corpo do vestido acompanhando o diagrama D.

• 14ª parte: una a parte de cima do corpo do vestido ao cós com pequenos pontos usando a linha vermelha.

• 15ª parte: prenda a saia no cós com pequenos pontos usando a linha branca.















Confira a tabela de cores da linha Cléa da Círculo

http://www.circulo.com.br/

Cheesecake Integral


Hoje o Chá com Crochê mostra uma receitinhas maravilhosa e o melhor é que podemos comer sem culpa!

Esta saudável versão integral de cheesecake, a clássica torta de queijo americana, vai se tornar uma sobremesa favorita na sua casa.


Para a massa...

Ingredientes

1 xícara (chá) de bolacha maisena triturada
1/3 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
Modo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).

2. Numa tigela, junte a bolacha triturada e a manteiga. Misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Transfira para uma fôrma refratária de 15x25 cm e aperte bem com as costas de uma colher, cobrindo todo o fundo.

3. Leve a massa ao forno preaquecido para assar por 10 minutos. Reserve.Para o recheioIngredientes1 xícara (chá) de cream cheese
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
raspas de 1 limão
1 colher (sopa) de suco de limão
2 ovos

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).

2. Na tigela da batedeira, coloque o cream cheese, o açúcar, a farinha e a essência de baunilha. Bata até misturar bem. Junte o creme de leite, as raspas e o suco de limão e bata por mais 2 minutos. Pare de bater, raspe o fundo da tigela da batedeira com uma espátula para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. Mude a velocidade para média e acrescemte os ovos, um a um. Bata até obter um creme consistente.

Para a cobertura (geléia)...

Ingredientes

120 g de morango
750 g de uvas rosadas
3/4 xícara (chá) de açúcar
suco de 1/2 limão


Modo de Preparo

1. Lave os morangos sob água corrente. Retire as folhas e reserve.

2. Esprema as uvas, uma a uma, reservando as cascas. Transfira-as uma panela e leve ao fogo médio por 20 minutos.

3. Passe as uvas cozidas por uma peneira. Reserve o caldo e despreze o bagaço. Volte o caldo para a panela e acrescente os morangos e as cascas das uvas. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 8 minutos ou até que fiquem macios.

4. Retire do fogo e transfira para o liquidificador. Bata por 20 segundos na velocidade média.

5. Coloque a mistura na mesma panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo baixo por 10 minutos. Junte o suco de limão e deixe cozinhar por mais 8 minutos. Retire do fogo e reserve.MontagemEspalhe o recheio sobre a massa preparada e leve ao forno por 30 minutos ou até que, ao balançar a fôrma, o centro da torta esteja firme.

Leve à geladeira. Na hora de servir, espalhe a geléia sobre o recheio.



Fonte: Panelinha

Preparando o Jardim para o começo da Primavera

Bom dia Amigas do Chá com Crochê!

Ter uma jardim bonito é sempre muito gostoso e mesmo para quem mora em apartamento é sempre bom ter um cantinho na sacada para ter algumas plantinhas.

Hoje trazemos algumas dicas de decoração para preparar o seu jardim para essa primavera que acabou de chegar.

Em primeiro lugar vamos fazer uma faxina... Retire todas as folhas secas e aquelas que estiverem feias, parecendo doentes. Observe as árvores e os arbustos e veja os galhos que tiram a sintonia do conjunto. É época de podá-los. Corte-os bem rente ao caule e não deixe tocos. Para os galhos mais grossos usamos um serrotinho e para os finos podamos com a tesoura de poda.

Após o corte, é indicado passar um produto como calda bordalesa (ou similar) encontrado nas lojas especializadas. Ele é um cicatrizante para que não haja perda de seiva. As azaléias que estão terminando a floração também devem ser podadas nas pontas. Após as podas dos galhos secos e de formação, vamos cuidar do restante.

É muito fácil preparar a terra para canteiros florais, se não tiver espaço, vasos ou jardineiras. Para cada metro quadrado (ou seja, cada espaço de 1,00x1,00 metro) de área de canteiro, você vai precisar de: 20 litros (ou uma lata) de composto orgânico ou húmus curtido, 200 gramas de calcário e 50 gramas de adubo químico npk 10-10-10.

Escolha a forração floral que mais lhe agradar, pode ser: Rabo-de gato, evolvulus, torrenia, Maria-sem-vergonha, onze horas, begônias, dentre tantas disponíveis nas lojas de jardinagem. Prepare o local arrancando com uma enxada quaisquer ervas daninhas existentes, tenha o cuidado de arrancar com a raiz para que elas não voltem a brotar.

Afofe bem a terra, e espalhe o calcário para equilibrar o pH do solo. Coloque o composto orgânico e por cima dele o adubo químico, podendo acrescentar esterco curtido só recomendo muito cuidado com esterco de galinha, que é muito forte e pode queimar as plantas.

Com a ajuda da enxada revolva, misture tudo com a camada de terra abaixo (cerca de 15 cm). Plante as mudinhas com cuidado, mas firmando bem ao solo, regue em abundância no primeiro dia para ajudar as plantas a enraizar, depois regar três vezes por semana e é só esperar a primavera ficar mais forte para começar a trazer muitas flores para o seu jardim!

Gente, falando em jardim esse regador da Plasvale não parece aqueles de filmes que uma mulher de jardineira e trancinhas cuidando do jardim?

http://www.plasvale.com.br/


Fonte: bbel

Decoração - Manta para Sofá

Bom dia!!!

Para quem adora as mantas e quer dar um toque especial na decoração da sala, hoje nós do Chá com Crochê vamos mostrar como fazer uma linda manta de crochê!


Manta para sofá

Medida da manta: 87cm x 87cm.

Material: 3 novelos da linha Cléa da Círculo 1000 (usado duplo) na cor 8176; agulha para crochê 1,75mm.

Execução: faça 64 motivos seguindo o esquema, unindo-os entre si na última carreira de cada motivo. Por último, faça, em volta de todo o trabalho, uma carreira de correntinhas conforme mostra o gráfico e coloque franjas de 10cm com 10 fios.

Cuidando do nosso Mundo

Olá!!!

A estação mais florida do ano chegou e com o fim do inverno, os dias voltam a ser mais longos e quentes. Este é o período em que os animais se reproduzem e constroem seus ninhos. Os insetos como as borboletas e abelhas, voam de flor em flor em busca néctar que as flores possuem.
A temperatura não é tão baixa e nem tão alta fazendo da primavera uma época muito agradável.

Mas para que esse espetáculo da natureza possa acontecer todos os anos, precisamo começar a cuidar mais no nosso planeta!
Uma maneira simples mas que pode ajudar muito o meio-ambiente é a Coleta Seletiva.

Coleta Seletiva é separar o lixo para que seja enviado para reciclagem. Significa não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades : condomínios, empresas, escolas, clubes, cidades, etc.

O Chá com Crochê mostra alguns benefícios de fazer a coleta seletiva na sua casa:

Menor redução de florestas nativas.
Reduz a extração dos recursos naturais.
Diminui a poluição do solo, da água e do ar.
Economiza energia e água.
Possibilita a reciclagem de materiais que iriam para o lixo.
Conserva o solo.
Diminui o lixo nos aterros e lixões.
Prolonga a vida útil dos aterros sanitários.
Diminui os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias.
Diminui o desperdício.
Melhora a limpeza e higiene da cidade.
Previne enchentes.
Diminui os gastos com a limpeza urbana.
Cria oportunidade de fortalecer cooperativas.
Gera emprego e renda pela comercialização dos recicláveis.

Para quem vai começar ou já faz a coleta seletiva, vale a pena conferir os cestos de lixo da Plasvale.

A Plasvale tem uma linha enorme de lixeiras para fazer a coleta seletiva, tem cestos de vários tamanhos para atender as nossas necessidade.

Confira alguns modelos...






Para ver mais modelos e cores, acesse www.plasvale.com.br

Pele bem cuidada é questão de saúde!

Olá!!!


Para começar a semana, nós do Chá com Crochê, damos uma dica muito importante sobre a nossa saúde!


Devemos encarar como uma questão de saúde, e não somente estética, a pessoa manter sua pele bem cuidada. A ampla utilização de cremes, por ambos os sexos, durante o verão, para hidratar o corpo, manter o bronzeado e evitar queimaduras de sol, nos leva a pensar esta estação como a que mais exige cuidados com a pele.

No entanto, é justamente no inverno ou quando esfria a temperatura, que a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca, devido ao frio e à umidade reduzida no ar. Em função da mudança climática, o corpo diminui a produção da gordura que forma o chamado manto lipídico da pele, responsável por protegê-la de bactérias, vírus e fungos.

Cuidados simples e fáceis de tomar no dia-a-dia

- Evite banhos quentes e demorados que vão retirar da pele a sua proteção natural, o manto hidro-lipídico, que faz um filme protetor natural da pele.

- Tome banhos mais curtos e com a água o mais frio que suportar.

- Use hidratantes potentes e várias vezes ao dia (pelo menos duas). Como não suamos muito no inverno a pele não tem aquela hidratação natural, portanto precisa de mais proteção. Use derivados do silicone (dimeticone, por exemplo), que faz um filme protetor, não deixando a água se evaporar. Tão prejudicial quanto o abandono do hábito de hidratar a pele com o fim do calor, é ignorar a aplicação de foto protetores com a chegada do frio.



Fonte: Minha Vida

Piquenique!

Queridas!!!



O final de semana está chegando, o clima promete trazer um solzinho gostoso e uma temperatura agradável, ótimo cenário para um piquinique não acham??

Um piquenique é, em muitos aspectos, a maneira ideal de desfrutar de bons alimentos e companhia agradável. Qualquer que seja a ocasião, mantenha a simplicidade ao fazê-lo para o máximo de diversão e o mínimo de sujeira.


Segue uma lista de algumas coisas que não podem faltar no seu piquinique:


Guardanapos e papel-toalha
Faca afiada para pão e outros alimentos

Pratos e talheres
Toalha de piquenique
Pano úmido descartável em um saco plástico
Repelente
Sacos para lixo

Lanche
O lanche fica a depende de quem vai participar do piquinique. Com crianças esteja preparada com sucos naturais e sobremesas, se for um piquinique mais romântico, você pode levar um vinho e frutas como morangos e uvas. Você pode escolher também se vai fazer tudo caseiro ou então comprar os produtos prontos.



Segue algumas sugestões:
Água
Sucos Naturais
Achocolatados
Bolo ou torta
Salgadinhos
Frutas




Uma dica da equipe Chá com Crochê, é levar bolinhos com chocolate em porções individuais. São uma delícia!! Nós aqui saboreamos um ontem à tarde e colocamos hoje uma fotinho de para vocês!!




Aproveitando, vai uma dica de toalha de piquinique, essa nós encontramos no blog da Cris, achei muito fofa!






Um Ótimo final de Semana para Todas!!!!!


Equipe Chá com Crochê

Decoração - Flores em vasos


Enquanto a primavera não chega trazendo aquele clima gostoso para nós e para as flores, vamos nos contentado em cuidar de nossas flores em vasos...


As plantas são sinônimo de natureza, do frescor, pureza. Incluí-las na decoração de nosso repouso é essencial. Proporcionam ao cômodo uma sensação de limpeza, que poucos elementos podem se igualar.Ponha uma planta em sua vida! O verde é a cor da esperança! Lugares perfeitos para colocá-los são a sala e a cozinha, contanto que recebam luz natural, de modo que não murchem e morram.E as flores, dão um toque especial à sua casa.

Dica: Para evitar que a água fique com aquele cheiro ruim após alguns dias, ao colocar a água no vaso adicione umas 3 gotas de água sanitária.

Barrado de Crochê com Frutinhas


Material

Fio Cléa (125m), da Círculo, nas cores de sua preferência. Fio Liza Color Grossa(500m), da Círculo, 1 cone na cor de sua preferência. Um pano de copa Dohler. Agulha para crochê n.21 (1.75mm). Algodão ou enchimento de fibra.
Abreviaturas e pontos empregados:p: pontocorr: correntinhap.bx: ponto baixíssimop.b: ponto baixom.p.a: meio ponto altop.a: ponto alto


Execução

Base da fruta: Usando o fio Cléa laranja-mescla, inicie o motivo com 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
1a carreira: 1 correntinha, 6 pontos baixos. 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2a até a 7a carreira, continue seguindo o diagrama 1. Coloque o enchimento e reserve a peça.

Folha: Usando o fio Cléa verde, inicie o motivo com 11 correntinhas, trabalhe nos dois lados de cordão, faça 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 6 pontos altos, 1 meio ponto alto, 2 pontos baixos, 1 meio ponto alto, 6 pontos altos, 1 meio ponto alto, 1 ponto baixo, arremate.Repita a folha mais uma vez. Com pontos baixíssimos, prenda as folhas na base da fruta.

Barrando: Usando o Fio Liza Color Grossa, embainhe o pano de copa com uma carreira de ponto baixo. Na parte inferior do pano, faça o barrado acompanhando o diagrama 3, prendendo as frutinhas.











Acessórios dão um brilho a mais na produção!

Cintos coloridos: uma boa opção para alegrar o look

No dia-a-dia temos que usar roupas formais e sérias, por exemplo, para trabalhar (como é o meu caso), mas há ambientes ou ocasiões onde você pode inovar, e aí você pode usar acessórios diferentes e divertidos para dar um “up” no visual.

Uma dica é usar cintos-faixa com inspiração em frutas e florais, tudo para combinar com a próxima estação, a primavera. Confira duas dicas da Izabelle Nossa.






Bolsas e mais bolsas… e das grandes!

Não há como não discutir, toda mulher adora uma bolsa, principalmente se elas são grandes e cabem tudo o que (não!!) precisamos carregar. Mas nunca resistimos… e sempre queremos mais e mais. Toda vez que vou a uma loja, se há um departamento de bolsas, lá estou eu, vendo novos modelos, e claro, sempre arranjando uma necessidade para a minha nova aquisição.
Por ser uma paixão feminina, separei alguns modelos para vocês cobiçarem … Use com jeans e com roupas mais informais, principalmente para o lazer, porque elas não são adequadas para o trabalho.


1- Bolsas brancas da Imaginarium: de nylon, tamanho GG. Cabe tudo nela, e traz bolsos externos e um interior prateado com várias divisórias. Você pode usar na praia, na academia e até em pequenas viagens, substituindo a tradicional mochila.


2- Bolsas pretas da Imaginarium: A primeira é a balonê, em um modelo sanfonado, que dá um toque romântico ao visual. Feita de nylon encerado e impermeável, com vários bolsos para facilitar a organização. Já as alças mais curtas, permitem que ela seja usada como bolsa de mão em um evento mais descolado. As outras duas são do modelo bolsa Urbana, com seu design moderno de alças que se unem para deixá-la compacta. Cheia de espaço e divisórias internas, a bolsa inclui um prático zíper com grande abertura e acessórios prateados.


3 - Esta bolsa dourada é da La Chica Chic, e você pode usar com jeans, e dar um toque mais iluminado ao seu visual. Este bolso externo é muito prático, onde você pode carregar as chaves, por exemplo, deixando tudo à mão. O que eu gostei nela é que ela é grande, mas não é volumosa.


Fonte: Moda para usar


Boina em Crochê Infantil

Material

Fio Mollet Círculo 1 novelo na cor 512 e 1 novelo na cor 10 1 agulha de crochê nº 1,75mm

Pontos empregados: Correntinha (corr.), ponto alto (p.a.), ponto baixo (p.b.)
Execução: Iniciar com 8 corr e fechar em anel com p.b.; 1ª carreira: fazer 14 p.a. Rem.; 2ª carreira: 2 p.a, 2 corr (repetir esta sequência 9 vezes ); 3ª carreira: 2 p.a, 2 corr (repetir esta sequência 9 vezes ), + 2 p.a. Continuar com os aumentos em todas as carr. At? obter 21 p.a em cada gomo da boina.

Mudança de cores: Para obter as listras brancas, trabalhe da seguinte forma: - 1ª, 2ª, 3ª e 4ª carreiras - trabalhe com fio azul; - 5ª e 6ª carreiras - trabalhe com o fio branco; - 7ª, 8ª, 9ª e 10ª carreiras - trabalhe com fio azul; - 11ª e 12ª carreiras - novamente com o fio branco; - 13ª, 14ª, 15ª,16ª e 17ª carreiras - com o fio azul, trabalhe em p.a sem aumento; - 18ª carreira - passe para o fio branco e trabalhe em p.b.; - 19ª carreira - passe novamente para o fio azul e trabalhe em p.b.


Aba da Boina

Material: Entretela para tecido preta.

Execução: Levantar 3 corr direto na boina e fazer mais 32 p.a.; Da 2ª até a 9ª carreira trabalhar em p.b diminuindo em cada lado 2 pontos em cada carr. Rem. Cortar a entretela do tamanho da aba e colar com ferro de passar direto no avesso.
Colocar 1 botão branco no topo da boina.


Boina em Tricô

Material: Fio Natural Círculo 1 novelo na cor 2550 2 agulhas de tricô nº 5
Pontos empregados: Meia (m) e laçada (laç)
Execução: Iniciar com 9 pontos nas agulhas 1ª carreira: toda de tricô; 2ª carreira: 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç; seguir assim até o fim da carreira, terminando com 1 m ; 3ª carreira e todas as carreiras ímpares: fazer em tricô sem aumento; 4ª carreira: 2 m, 1 laç, 2 m, terminar a carreira com 1m; 6ª carreira: 3 m, 1 laç, 3 m, terminar a carreira com 1m; Seguir todas as carreiras pares como modelo acima, aumentando sempre 1 m em cada carreira, até obter 21 p. m, terminar sempre em 1 m.

Barra da Boina em Crochê:

Material: Fio Anne Círculo 1 novelo na cor 2550 1 agulha de crochê nª 1,75 mm
Pontos empregados: Ponto alto (p.a)
Execução: Levantar em volta do final da boina: 4 carreiras em p.a (1 ponto sim e 1 ponto não) até o final das carreiras Antes de fazer a barra do crochê fechar a boina costurando as duas partes abertas.


Aba da Boina em Crochê:

Material:
Fio Anne Círculo 1 novelo na cor 2550 1 agulha de crochê nª 1,75 mm 50 cm de entretela preta
Pontos empregados: Ponto alto (p.a), ponto baixo (p.b)
Execução: Cortar a entretela dupla num formato de meia-lua; separar em duas parte. Fazer furinhos com a agulha de crochê na parte reta de cima da entretela e ao mesmo tempo fazer 2 p.a em cada furinho até o final da carreira. Para voltar e fazer a 2ª carreira, fazer 1 p.b furando a entretela um pouco mais abaixo e trabalhar 1 p.a em cada p.a da carreira abaixo.

Deixar os 3 p.a anteriores no final e fazer 1 p.b furando a entretela; continuar até furar toda a entretela. Fazer as duas entretelas iguais. Juntar as 2 entretelas já forradas com crochê costurado, ou ir pregando com p.b as duas partes juntas; costurar na barrinhada frente da boina. Na parte de trás, levantar 15 p 2 corr. Cortar 5 cm de elástico e pregar na barrinha da boina, fechando com os 15 p.a para embutir. Botão da boina: Fio Natural Círculo. Fazer 4 corr em crochê, fechar com 1 p.b e trabalhar com várias p.b um em cima do outro, até o tamanho desejado Colocar em cima da boina e costurar por dentro, bem apertado.


Execução: Eliana Konig

Muffins Deliciosos


Ingredientes

1 tomate 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubinhos1 ramo de manjericão 1/2 xícara (chá) de leite 4 colheres (sopa) de manteiga 2 ovos 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 2 colheres (chá) de fermento 1 colher (sopa) de açúcar manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar


Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte 8 forminhas individuais de muffins ou de empadinhas com manteiga e polvilhe farinha.
2. Numa tábua, corte o tomate ao meio, retire as sementes e corte-o em cubinhos. Pique as folhas de manjericão.
3. Numa panelinha, junte o leite e o manjericão. Leve ao fogo alto e, quando o leite ferver, desligue o fogo. Acrescente a manteiga imediatamente e mexa bem até derreter. Coloque os ovos e misture bem. Reserve.
4. Numa tigela grande, passe por uma peneira as farinhas, o fermento e o açúcar. Faça um buraco no centro e regue com a mistura de leite e manjericão. Com uma colher, mexa até a farinha absorver todo o líquido. Acrescente o queijo e o tomate em cubinhos.
5. Em cada forminha, coloque 3 colheres (sopa) de massa. Leve ao forno por 25 minutos. Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva morno ou à temperatura ambiente.


Fonte: Panelinha

12 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

Você sabia que hoje é o Dia Internacional do Crochê?

A data foi criada por Jimbo, um americano apaixonado por crochê. Isso mesmo um homem!

A história começou assim: Em 2000 Jimbo, conquistou um sonho antigo: conseguiu comprar as terras em que viveu com seus pais no passado, em Deadman Creek. Mas a casa não existia mais e nem as economias, que foram todas para comprar o terreno.

Para angariar fundos para o projeto de construção da casa, teve a idéia de esculpir agulhas de crochê, feitas da madeira dos galhos quebrados que encontra no rancho. Tudo o que ele conseguir com essas vendas irá diretamente para o fundo de construção.

O sucesso destas agulhas é tanto que Jimbo é referência no meio blogueiro sobre Crochê.

Para comemorar o Dia Internacional do Crochê, Jimbo sugere em seu blog que neste dia, cada pessoa que saiba fazer crochê, ensine alguém que não domine a técnica.

Faça parte deste dia divulgando o seu amor pelo crochê, seja em uma peça vestida, uma peça de decoração ou mesmo expondo um trabalho seu!!!
Assim, o amor por esta arte maravilhosa irá se perpetuar por todo o mundo!


Participe do nosso forúm na comunidade do Chá com Crochê no orkut (link acima) e dê a sua opinião!!!

Ótima Sexta-Feira para todas!!!




Crochê tunisiano meia em relevo

Bom dia!!!

Hoje o Chá com Crochê vai mostrar o passo-a-passo de um ponto de crochê.

A nossas amigas com mais prática ja devem saber, por isso dedicamos esse post para as iniciantes, em especial a Maya, que é nossa amiga no orkut... bjss!

1 - Sobre as correntes, faça a carreira de volta


2 - Faça a carr. de ida, com uma laçada na ag., introduza a ag. passando pelo próx. ponto de base, puxe o fio e forme 1p.meia.

3 - Passo

4 - Resultado do ponto


Fonte: Aprendendo Crochê

Jogo Americano Feito em tear artesanal


Medidas: 0,30 x 0,40 cm

Material: 1 novelo de fio Natural da Círculo cor 8176, um novelo de Cléa 1000 da Círculo na cor n. 2550. Tear de 40 cm, pente liso 2 x1. Um novelo de Cléa 1000 na cor n. 8176.

Modo de fazer: Prepare o urdume de 34 fios duplos de Cléa 1000 na cor n. 8176 com 0,90 cm de comprimento. Comece a tramar com ponto peruano para firmar o tecido.
Trame da seguinte forma: ½ duite de fio Natural, 2 duite com Cléa cor n. 2550. Trabalhe desta forma até atingir 6 cm. Depois faça 4 duites com fio Natural, 2 duites de Cléa cor n. 2550, repita.
Em seguida, trabalhe somente com fio Natural até que o trabalho atinja 31 cm de trama. Faça 02 duites de fio Cléa 1000 na cor 2550, 04 duites de fio Natural repita a sequência. Faça os 6 cm finais do trabalho do mesmo jeito que iniciou. Arremate as extremidades com nozinhos para formar a franja.

Jogo Americano / Receita em crochê
Tamanho: 38 x 30 cm
Material: Fio Natural Círculo, 1 novelo na cor 8176, 1 novelo na cor 2550, 1 agulha de crochê 3,0 mm.

Pontos Empregados: Corr. ( correntinha ), p.b. ( ponto baixo ).
Execução: Com fio Natural Círculo cor 8176 faça 50 corr. Mais 1 corr. para subir e seguir: 1a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 8176; 2a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 2550 ( Repetir esta sequência mais 5x); 13a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 8176 ( repetir mais 2x); 16a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 2550; 17a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 8176 ( repetir mais 2x); 20a Carr.: Toda em p.b com fio Natural cor 2550; 21a a 46a Carr.: Trabalhar em p.b com fio Natural cor 8176. Para finalizar repita o trabalho feito entre a 20a carr. e a 1a carr.

Dê um toque especial acrescentando franjas com fio Cléa 1000 na cor 8176.




Fonte: Círculo

Capuccino Delicioso


Para nós aqui nos sul o clima esfriou denovo e para esquentar, nada melhor que um delicioso capuccino com chantily!!!

INGREDIENTES:
400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO:
MONTAGEM:Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café).
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea.

PREPARO:Ferva 180ml de água.
Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume).
Acrescente 3 colheres(sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso.
Pronto.

A dica é colocar por cima chantily e cobertira de chocolate .

Fonte: Tudo Gostoso

Chá de Infusão

O verdadeiro chá é a infusão das folhas ou botões da planta Camellia sinensis, preparada com água vervente. As várias qualidades de chá dependem de onde a planta foi cultivada assim como do tratamento a que as folhas colhidas são sujeitas.

Os graus de fermenteção vão desde os muito fermentados, o chá vermelho e preto até aos não fermentados, o chá verde e branco.

No Brasil há uma casa especializada em Chás, a Loja do Chá Tee Gschwendner que tem lojas no Shopping Iguatemi em São Paulo e no Shopping Moinhos, em Porto Alegre.

Lá, os amantes do chá podem experimentar 37 opções da bebida no espaço anexo à loja, num lugar super agradável com mesinhas e um cardápio de doces e salgados de encher a boca d´agua.

A loja também oferece versões em drinks elaboradas com os chás da marca, como o Cachaça Grey, que combina o clássico chá preto Earl Grey com licor de pinga. Quitutes típicos da Alemanha acompanham as bebidas.

Pesquisando o Blog
http://gourmandisebrasil.blogspot.com , descobrimos que um dos moderadores do Blog teve uma aula com a especialista em chás e representante da marca Tee Gschwendner, Carla Saueressig.

Ela contou que normalmente se utiliza, em chás de qualidade, apenas as duas folhas mais tenras das pontas.Assim como o vinho obedece critérios de terroir. O rendimento médio para a confecção de chá é de 3kg fresca para 1kg de seca. É preferível utilizar a "água mole", ou seja, com poucos minerais para extrair o verdadeiro (sem interferência) sabor/aroma de cada chá - entre as nacionais aconselha-se a Prata e entre as importadas (no Brasil) a Panna.

Uma coisa muito importante. A utilização de sachê (em chá ou café) acarreta duas grandes desvantagens: não vemos a qualidade da folha (se está inteira) e um problema pouco comentado, que é a utilização de cloro no "branqueamento" do papel utilizado no sachê (além de alterar o sabor, é cancerígeno!)

As fotos abaixo são de chá de flores. Mergulhadas na água quente os botões se abrem e, além de um delicioso chá se transforma em um lindo enfeite de mesa.