Dia Das Bruxas!!!

A origem do Dia das Bruxas ou halloween, remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão.

Para comemorarmos esse dia segue alguns motivos de ponto cruz com esse tema.




Dica Círculo - Bordadar Ponto Cruz

Bom dia!!!

Hoje mostrar algumas dicas para bordar o ponto cruz, uma técnica de bordado que nós achamos linda!!


Informações para bordar ponto de cruz:

Dê preferência aos tecidos de trama regular, cujos furinhos, visualmente formam um quadrado perfeito, para evitar a deformação do motivo a ser bordado. Verifique também se os fios que compõem a trama são claramente visíveis para facilitar a contagem dos pontos. Para iniciar um bordado de ponto de cruz em tecido cortado (etamine ou cânhamo por exemplo.), verifique se o tecido foi cortado seguindo a trama do fio, para que o acabamento na bainha fique reto.

Antes de iniciar o bordado, alinhave as bainhas para não desfiar. Você pode fazer a bainha de seus trabalhos com pontos invisíveis, para ficar mais delicado e bonito. Depois de acertar as beiradas do tecido, marque o centro com pontos de alinhavo usando fio colorido. Conte os pontos do gráfico escolhido e marque o espaço que o mesmo vai ocupar no tecido. Comece a bordar a partir do centro do motivo.

Observe para que todos os pontos sejam bordados para o mesmo lado. Para um melhor resultado no visual do seu trabalho, borde todos os pontos com a mesma tensão. Não aperte muito o ponto, pois isto causará ondulações no tecido ao redor do bordado. Lave as mãos freqüentemente durante o trabalho. A gordura natural das mãos pode sujar os fios de bordar e o tecido. Quando começar a bordar, evite fazer nós no verso. Segure a ponta do fio com os dedos pelo lado de baixo do tecido e cubra-o com os pontos de bordado seguintes.

Para finalizar um fio, passe a agulha por alguns pontos bordados, pelo lado de baixo, puxe o fio e corte rente ao tecido. Se o fio de bordar ficar torcido, segure o seu trabalho no ar, e deixe a agulha pendurada para o fio se distorcer. Evite cruzar fios da mesma cor de uma área para outra, no verso do trabalho; para ficar um trabalho mais limpo, arremate o fio e comece novamente na outra área.

Se você errar alguns pontos, faça a correção logo que perceber o erro. A melhor maneira de desmanchar um bordado, é tirar o fio da agulha e desfazer cuidadosamente, ponto por ponto, com o auxílio da própria agulha. Quando bordar o tecido para colocar em quadro com vidro, sugerimos lavar o trabalho antes de emoldurar. A gordura que passa das suas mãos para o trabalho, com o tempo poderá manchá-lo.

Touca xale rosa

Touca xale rosa



Materiais: 1 novelo na cor 3145 (rosa) do fio Chenille by Círculo Clássico, 5 novelos na cor 3145 (rosa) do fio Chenille by Círculo Flamê, agulha Círculo para crochê nº 9 (3,5 mm).

Execução Touca: usando o fio Chenille by Círculo Clássico, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. Continue seguindo o gráfico 1.

Execução do xale: usando o fio Chenille by Círculo Flame,faça um cordão com 26 correntinhas, iniciar a 1ª carreira com 1 ponto baixo na 2ª correntinha a contar da agulha, segue com *1 correntinha, 1 ponto baixo*,repita de *a* , siga gráfico 2 até a 89ª carreira. Para fazer a ponta do xale, siga o gráfico 3 até a 112ª carreira, arremate.

Franjas: corte fios com 40 cm de comprimento, usando fios duplo monte as franjas nas pontas total de 29 nós de cada lado.

Casaquinho com gola de babado

Casaquinho com gola de babado
Tamanho: 38

Materiais utilizados: linha Fashion Twist Isabella (novelo com 100 g) da Círculo, 2 novelos na cor bege (7009); agulha para crochê da Círculo nº 9 (3,5 mm). Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha), ponto fantasia (diagramas 1 e 2), arcos de correntinhas (diagrama 3) e leques para acabamento (diagrama 4).

Como fazer: faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe em carreiras circulares no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 15ª carreira, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo no ponto A indicado no diagrama 1. Faça 56 correntinhas e prenda com 1 ponto baixíssimo no ponto B indicado no diagrama 1. Faça outro cordão de correntinhas da mesma maneira nos pontos C e D do diagrama 1, esses cordões de correntinhas serão a base para formar as cavas. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na peça de crochê pronta. Trabalhe no ponto fantasia 2 em carreiras circulares, acompanhando o diagrama 2, após concluir a 6ª carreira, mude para os arcos de correntinhas, acompanhando o diagrama 3, trabalhe 5 carreiras e arremate.

Acabamento e montagem: na altura da base da cava, prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na beirada do decote, no ponto indicado no esquema e trabalhe 1 carreira do ponto baixo, cobrindo toda a extensão marcada com a linha vermelha no esquema, isso formará a marcação da gola do casaco. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na base da cava e trabalhe em carreiras circulares os leques para acabamento, acompanhando o diagrama 4. Usando 2 fios juntos, faça dois cordões de correntinhas com 45 cm de comprimento cada e prenda-os em cada ponta da gola.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê nº 9) = 9 pontos x 3 carreiras medidos sobre o ponto alto.



Casaco Branco Brilho Círculo

Olá amigas do Chá com Crochê!

De repente bate aquele vento de final de tarde e você pode vestir casaquinhos de crochê leves e perfeitos para temperaturas amenas. Aproveite!


Tamanho: 38

Materiais Utilizados
Linha Anne Brilho (novelo com 500m) da Círculo, 2 novelos na cor branca (8001). agulha para crochê da Círculo nº 1 (2,0mm).

Pontos Empregados
Correntinhas (corr), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b) ponto alto (p.a), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha), ponto fantasia (diagrama 1) e barra para acabamento (diagrama 2 ).

Como Fazer
Todo o trabalho é feito usando 1 fio de cada uma das linhas juntos. Inicie pelo centro do comprimento das costas, faça 74 correntinhas, 1 ponyo baixo na 2ª corretinha a contar da agulha e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o esquema. A 19,5 cm de comprimento, forme a cava, deixando de trabalhar sobre os últimos 27 pontos.

Faça 27 correntinhas e continue trabalhando no ponto fantasia, aumentando no lado esquerdo, a cada 2 carreiras, 3 pontos 6 vezes. Continue o trabalho diminuindo nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 6 pontos, 4 vezes. A 37cm de comprimento, arremate. Prenda os fios com 1 ponto baixíssimo na base do ínicio da 1ª peça e trabalhe no ponto fantasia a partir da 2ª carreira sobre toda a extensão do comprimento das costas. Para formar o lado direito do casaco, acompanhe o esquema invertendo os lados.

Mangas
Prenda os fios com 1 ponto baixíssimo na ponta da cava e trabalhe 55 pontos no fantasia em toda a extensão até atingir a outra ponta da cava. A 13cm de comprimento, arremate. Trabalhe a outra manga da mesma maneira.


Acabamento e Montagem
Costure os ombros e a parte de cima das mangas. Faça a barra para acabamento ao redor de todo o casaco (frentes direita e esquerda, barra e decote). Faça a barra para acabamento ao redor dos punhos, repetindo 1vez a 1ª carreira do diagrama 2. Faça um cordão torcido com 100 cm de comprimento, para amarrar as frentes direita e esquerda.

Amostra
Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê Círculo nº1 ) = 9 pontos x 5 carreiras medindos sobre o ponto fantasia (diagrama 1).




Fonte: Figurino Crochê

Dica Plasvale - Frituras

Para evitar o mau cheiro de frituras, ferva ao lado uma casca de laranja, em fogo baixo;

Para fazer uma fritura na manteiga, acrescente uma colherzinha de óleo, assim a manteiga não queimará;

Ao fazer frituras, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira para a gordura não espirrar;

Quando você fizer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira por dez a quinze minutos. Assim o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar;

Não coloque muitos alimentos para fritar ao mesmo tempo, pois isso diminui a temperatura do óleo;

Para tirar o excesso de óleo dos alimentos fritos, coloque-os entre duas folhas de papel absorvente, comprimindo um pouco, antes de servir;

Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo;

Os alimentos não ficarão encharcados de gordura se você fritá-los em óleo bem quente;

As frituras são indigestas e fazem mal à saúde, portanto, tenha muito cuidado com elas.


www.plasvale.com.br

Cuscuz paulista


Bom dia Amigas do Chá com Crochê!!

Palmito, camarões, peixe, temperos... Quem resiste ao sabor do tradicional cuscuz paulista?

Ingredientes

500 g de camarão médiosuco de 1 limão 500 g de cação em postas3 ovos cozidos1 kg / 2 vidros de palmito em conserva4 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola grande picada3 dentes de alho 8 tomates sem sementes e picados3/4 xícara (chá) de extrato de tomate 200 ml de leite de coco 1 maço de cheiro verde picado1 xícara (chá) de farinha de milho 1 xícara (chá) de farinha de mandioca folhas de salsinha para decorarsal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Limpe os camarões: retire as cascas e a calda; faça um corte nas costas e retire as tripas com um palitinho. Lave bem sob água corrente. Transfira para uma tigela e tempere com o suco de limão e sal.

2. Numa panela, coloque 15 camarões, tampe e deixe cozinhar no vapor por 7 minutos em fogo médio.

3. Numa tábua, corte o cação em cubos de 2 cm e os ovos cozidos e os palmitos em rodelas. Reserve.

4. Umedeça uma fôrma de pudim com água para que o cuscuz desenforme mais facilmente. Disponha de maneira harmoniosa as rodelas de ovo e de palmito e os camarões cozidos. Reserve.

5. Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo. Quando derreter, acrescente a cebola e mexa até ficar transparente. Adicione o alho e, assim que dourar, coloque os tomates picados e deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos.

6. Junte a polpa de tomate, o leite de coco e o cheiro-verde. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo.

7. No liquidificador, bata o refogado de tomate. Volte-o à panela e deixe cozinhar em fogo médio. Adicione, aos poucos, a farinha de milho e a de mandioca. Continue mexendo até que a mistura comece a engrossar. Acrescente o cação, o restante do palmito e os camarões crus. Continue mexendo até que a mistura se desprenda do fundo da panela.

8. Transfira o cuscuz para a fôrma preparada e cubra com filme. Quando esfriar, leve à geladeira por 3 horas. Desenforme sobre um prato e decore com as folhas de salsinha. Sirva frio.

Fonte: Panelinha

Vestido de Crochê

Bom dia amigas do Chá com Crochê!

Hoje vamos dar uma linda receita de moda!

Um vestido delicado e com cores vibrantes e neutras e para completar a produção uma linda bolsa do mesmo tom.



Materiais Utilizados: 5 novelos fio Anne Frisson nas cores nº 4448, 3 novelos na cor nº8176 e agulha para crochê nº2 da Círculo.

Pontos Empregados: Correntinha (corr.), ponto alto (p.a), ponto baixo (p.b) e ponto baixíssimo (p.bx.).

Grau de Dificuldade: Médio

Tamanho:
38/40

Como Fazer

Vestido: Faça 21 corr., suba com 3. Na 1ª carr., faça p.a.. Na 2ª carr., p.b.. Na 3ª carr.. p.a.. Na 5ª carr., faça 3 aumentos, seguindo o gráfico desta página. Na 6ª carr., faça 3 aumentos. Na 7ª carr., 3 aumentos. Na 8ª., 3 aumentos. Na 9ª carr., 3 aumentos. Na 10ª carr., normal. Na 11ª carr., diminua 3 pontos. Na 12ª carr., diminua 3 pontos. Na 13ª carr., diminua 3 pontos. Na 14ª carr., diminua 3 pontos. Na 15ª carr., diminua 3 pontos. Na 16ª carr., trabalhe normal sem diminuir. Continue 21 pontos até 16 carr., sendo 1 p.a., 2 p.b., até completar o outro lado da carr.. Una o lado com o acabamento em p.b.

Aplicações: Faça 1 e Una a outra. total de aplicações 60 flores, seguindo o gráfico desta página.


Bolsa:
Faça uma corr. de p., feche em círculo e trabalhe 9 p. em p.b. Continue trabalhando em p.b., distribuido aumentos regulares em todas as carr., conservando o trabalho sempre plano. Pare a 8cm de diâmetro.

Alça: Faça uma corr. de 80 cm., com linha dupla. Faça 8 aplicações, seguindo o gráfico abaixo. Repita as aplicações 3 vezes e arremate;

Acabamento

Vestido
Finalize com 1 p.a. e 1 corr. em toda a volta. Alça: Faça 23 vezes, em corr., 1 p.a., 1 p.a., 1 corr.. Suba com 3 corr. e repita 23 vezes. Depois de pronta, passe a peça pelo lado avesso com o ausílio de um pano úmido.

Bolsa
Faça 8 rosetas. Na ordem em que for terminado cada uma, emende nas últimas carreiras, trabalhando em círculo. Repita por mais 2 camadas de resetas e arremate. Faça 3 carreiras de p.a., 1 carr. de p.b e arremate. Para a alça, faça 50 cm de correntinha com 2 fios na agulha.


Fonte: Figurino Crochê

Dica Plasvale - Como retirar as etiquetas dos produtos de plástico?

Existem dois tipos de etiquetas: de papel ou plástico. As etiquetas de papel não devem ser molhadas ou umedecidas, pois isso irá dificultar a retirada da etiqueta e deixará resíduos de cola e papel no produto. Ex: logomarca Plasvale, código de barras. Já as etiquetas de plástico são decorativas e podem ser molhadas sem que isso possa dificultar sua remoção. Ex: etiquetas decorativas, transparentes.

Outra forma de remover etiquetas de produtos plásticos com maior facilidade é utilizar óleo de cozinha. Para isso, embeba as etiquetas com o óleo de cozinha por alguns minutos. Esse procedimento faz com que a etiqueta descole uniformemente e sem deixar resíduos de cola no produto. Atenção: quanto maior o tempo de contato e a quantidade de óleo utilizada, maior a facilidade em retirar a etiqueta.

Fonte: www.plasvale.com.br

Top de Crochê



Top com bojo azul e branco
Tamanho: 38

Materiais Utilizados: linha Anne (novelo com 500m) da Círculo, 01 novelo em cada uma das cores: branca (8001) e marinho (2625);
agulha para crochê da Círculo n°2 (1,75 mm).

Pontos e Abreviaturas Utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.b.x), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1° corretinha), pontos altos ( diagrama 1), ponto fantasia (diagrama 2), bico para acabamento (diagrama 3), leques para acabamento (diagrama 4) e laço de crochê (diagrama 5).

Como Fazer: bojos - com o fio marinho faça 15 correntinhas, 1 ponto alto na 5° corretinha a contar da agulha e trabalhe em pontos altos, acompanhando o esquema para a execução do bojo. Faça 2 peças.

Faixa - com o fio marinho, faça 13 corretinhas, 1 ponto alto na 5° correntinha a contar da agulha e trabalhe em pontos altos, acompanhando o diagrama 1. A 88 cm de comprimento, arremate. Dobre a faixa ao meio no comprimento e costure a 11 cm das pontas, formando um anel.

Parte inferior do top - prenda o fio marinho em um dos lados da faixa com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 2° carreira, mude para o fio branco, trabalhe 2 carreiras e mude para o fio marinho, trabalhe 1 carreira e mude para o fio branco, trabalhe 3 carreiras e mude para o fio marinho, trabalhe 1 carreira e mude para o fio branco, trabalhe 5 carreiras e arremate.

Laços de crochê - com o fio marinho, faça 6 corretinhas, 2 pontos altos na 4° corretinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 5. Faça 2 peças.

Acabamento e Montagem: costure os bojos lado a lado, sobrepondo 1 cm, centralizados sobre 33 cm da faixa, com as pontas soltas centralizadas nas costas. Com o fio marinho, trabalhe o bico para acabamento, acompanhando o diagrama 3, contornando um bojo, trabalhando sobre a parte superior das costas e contornando o outro bojo. Com o fio marinho, faça os leques para acabamento ao redor da barra, acompanhando o diagrama 4.

Alças - prenda 2 fios marinho com 1 ponto baixíssimo na ponta do bojo e trabalhe um cordão de correntinhas com 60 cm de comprimento e arremate. Trabalhe a outra alça da mesma maneira. Prenda um laço de crochê em cada ponta de cordão.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê n°2) = 12 pontos x 4 carreiras medidos sobre o ponto alto (diagrama 1).

Sanduíche Crocante

Bom dia amigas do Chá com Crochê!!!


Sem idéias para fazer um gostos lanche? Nós damos a dica de um delicioso Sanduiche Crocante...



Ingredientes:
2 pães sírios 1 colher (chá) de azeite

Ingredientes para o recheio: 1 cenoura cozida 50 gr de vagem cozida 1 colher (chá) de azeite 1 tomate picado 100 gr de presunto com capa de gordura em cubos pequenos 2 colheres (sopa) de requeijão 100 gr de queijo-de-minas em cubos pequenos 4 colheres (sopa) de iogurte desnatado 1/2 xícara (chá) de salsão Sal1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

Modo de preparo do recheio: Corte as bordas do pão sírio, separando as duas partes. Unte um pirex pequeno com azeite, coloque uma parte do pão sírio e reserve. Em uma panela aquecida coloque azeite, adicione vagem, cenoura, tomate e refogue. Acrescente presunto, mexa um pouco, desligue o fogo, adicione queijo minas, salsa, iogurte, requeijão e misture. Coloque nas casquinhas feitas com o pão sírio, polvilhe queijo parmesão misturado com pão de forma e leve ao forno para gratinar.

Rendimento: 4 porções.

Fonte: Minha Vida

Regata Fixação

Bom dia Amiga do blog Chá com Crcohê!

Mais uma receitinha bem legal para quem gosta de roupas de tricô.
Essa regata é bem charmosa e fácil de fazer...

Confira...



Tamanho: 38
Material: 3 novelos de fio Fixação da Círculo (cor 2194)
Agulhas: 1 par de agulha n.6 Círculo

Pontos Empregados: Cordões de tricô, em t., todas as carr, ponto meia ( p.m. ): 1 carr. em m., 1 carr. em t. , Ponto fantasia: seguir o gráfico
Execução:CostasMontar 80 p. e trabalhar 1 cm em cordões de t. ( 2 cordões ).Seguir em p.m. a 32 cm do começo transformar os 4 pontos das bordasem cordões de t. para as cavas. Trabalhar 6 carr. E começar a diminuir pegando juntos o 4o e 5o ponto a cada2 carr. Por 10 vezes. Seguir reto. A 53 cm do começo transformar os 64 p. centrais em cordões de t..Trabalhar mais 1 cm e rematar todos os pontos.

Frente Montar: 80 pontos e trabalhar 1 cm em cordões de t. ( 2 cordões ).A 32 cm do começo trabalhar para as cavas igual as costas.A 34 cm do começo transformar os 8 pontos centrais em cordões de t. trabalhar 3 cm e dividir o trabalho ao meio.( continuar trabalhando no ponto fantasia mais uma vez ).
Trabalhar cada lado separadamente seguindo com os 4 pontos em cordões de t. ( decote ), pegando juntos o 4o e 5o ponto a cada 2 carr. 18 vezes. A 54 cm do começo, rematar os 12 pontos restantes para os ombros.

Acabamento: Costurar os ombros e as laterais.










Para escolher outras cores da linha Fixação da Círculo acesse o site:

Mantas

Olá amigas do Chá com Crochê!

Achei essas lindas mantas no site da Zizi Maria, lá não tem receita dessas mantas, mas para quem tem prática e consegue tirar os pontos só pela foto é uma ótima peça para decorar.



Fonte: Zizi Maria

Dica de Decoração - Quarto do Casal

Olá amigas do Chá com Crochê!


Depois de um dia corrido, tudo o que queremos é ter uma ótima noite de descanso e nada melhor que ter um quarto agradável para recarregar as energias.


Um quarto agradável tem que ter espaço de circulação em volta da cama, cores suaves para relaxarmos no final do dia, e uma cortina que vede toda a claridade para termos uma repousante noite de sono.

Em primeiro lugar planeje bem o tamanho do seu espaço e ai poderá decidir pelo melhor e mais apropriados, móveis para o quarto, principalmente ter noção qual o melhor tamanho da cama.
É aconselhável que se deixe pelo menos 70 cm para cada lado da cama. Mesinhas de cabeceira são ótimas principalmente se tiverem gavetas, onde você pode guardar objetos pessoais.

Planeje seu guarda roupa de acordo com suas necessidades espaços para pendurar, gavetas ou prateleiras, aproveite ao máximo todo o espaço.
Escolha cores e tecidos suaves e alegres, afinal é no seu quarto que você poderá descansar no final de um longo dia.

Fonte: Bbel

Dica Plasvale - Salada com Sabor


Olá amigas.... se vocês exageraram no final de semana, assim como nós, essa saladinha é uma ótima opção para começar a semana sem perder o sabor....


Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: não especificado
Tempo total: 10 minutos

Ingredientes - 1 pé de alface médio - 2 pepinos - 3 ovos cozidos

Para o molho - 1 iogurte natural - vinagre a gosto - 1 colher (chá) azeite - sal a gosto - pimenta a gosto - ervas da preferência (dill, coentro, salsinha) à gosto

Modo de Preparo - Corte os pepinos em rodelas finas. Corte as folhas da alface com as mãos em pedaços grandes. Coloque os pepinos e a alface em uma saladeira. Pique os ovos cozidos sobre a alface e o pepino. À parte, misture o iogurte com o azeite, vinagre e tempero da preferência. Mexa bem para dissolver o azeite. Despeje o molho em cima da salada. Misture bem e sirva em seguida.

Quantidade de porções - 5

Análise calórica e nutricional por porção - Calorias: 92 calorias Carboidratos: 5 g Proteínas: 5,9 g Gorduras: 5,4 g

www.plasvale.com.br


Fonte: Minha Vida

Discos de Crochê

Bom dia!!!!

Para começar a semana, o Chá com Crochê dá uma dica de decoração bem criativa!
Quem gosta dos bolachões de vinil vai curtir bastante esta idéia. Almofadas de crochê e feltro que reproduzem álbuns clássicos de bandas mundialmente conhecidas como Beatles e Ramones.





http://www.circulo.com.br/



Fonte: Bem Legaus

Comunidade do Chá com Crochê

Olá amigas!!!

Gostaríamos de desejar um final de semana maravilhoso para todas as nossas amigas!!!

Aproveitem as receitas do blog... tanto as gastronômicas como as de tricô, crochê e bordados! Se fizerem algumas das receitas, fotografem e mande para nós! Vamos ficar super felizes em mostrar a criação de vocês aqui no Blog!

Para quem tem Orkut, não esqueçam de adicionar a nossa comunidade, segue o endereço
Beijos e abraços para todas!!!!


Di & Na

12 de Outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida

Não vamos esquecer dessa data tão importante também!!!!!


APARECIDA, A PADROEIRA DO BRASIL. No ano de 1717, na localidade de Guaratinguetá, três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, lançaram suas redes no Rio Paraíba por horas e horas, sem pescar um único peixe.Repentinamente a rede de João Alves trouxe o corpo da imagem de uma Santa, sem a cabeça. Momentos depois, a cabeça da imagem também veio a bordo.A partir daquele momento os três pescadores quase afundaram suas canoas, tal foi a quantidade de peixes que pescaram.O milagre da pesca foi atribuído aa Santa. Ao limparem a imagem, perceberam que era Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de cor escura.

A imagem foi coberta por um manto e colocada num altar improvisado na casa de Felipe Pedroso, local onde eram feitas as orações diárias. Logo a Santa passou a ser venerada pela família e também por outras pessoas.Com o passar do tempo, diversos milagres foram sendo atribuídos aa imagem da Santa. A devoção foi aumentando e a imagem passou a ser chamada pelo povo de Senhora da Conceição Aparecida, Aparecida das águas .No ano de 1732 foi construído o primeiro oratório e os prodigiosos poderes de Nossa Senhora Aparecida foram se espalhando até atingir todos os recantos do Brasil.

No ano de 1888 houve a benção do primeiro templo que existe até hoje, e que é conhecido como Basílica Velha.A primeira peregrinação até o templo, foi registrada em 1900. Atualmente são milhões de peregrinos vindos de todas as partes do Brasil bem como de outras Nações, especialmente das Américas. Em 1980, o Papa João Paulo II, quando de sua visita ao Brasil, consagrou pessoalmente, a atual Catedral Basílica de Aparecida. Nossa Senhora Aparecida foi proclamada a Padroeira Oficial do Brasil pelo Papa Pio XI, no ano de 1930; e o dia de sua festa, 12 de outubro, é considerado feriado nacional desde 1988.

Fonte: Shvoong

Dia das Crianças!!!

Esta chegando um dos dias mais esperados do ano pelas crianças: dia das crianças. Nessa data os pequeninos esperam não somente serem tratados como reis, mas também esperam o melhor presente do ano. O dia comercialmente escolhido é 12 de Outubro, como muitos devem saber e ninguém deve esquecer.

Quem procura dicas de presentes de criança, seja para o dia das crianças ou outra data que eles gostam de comemorar, deve se lembrar que não precisam seguir preço nem tecnologia. Muitas vezes o que mais agrada é justamente o mais simples; já por outras, à depender da idade do pimpolho, é o que a televisão tenta empurrar.

Lembre-se que para criança é um dia importante. Dia das crianças é como o nome sugere: o dia delas. Nesse dia vale tudo, até mesmo mimar, mas lembrando sempre que brinquedos e presentes não substituem carinho, amor e atenção. O melhor brinquedo de dia das crianças é justamente o conjunto.

Fonte: Third Eye

Dica Círculo - Fazendo Tricô e Crochê

O bom resultado na confecção de uma peça em tricô ou crochê exige alguns cuidados. Leia atentamente toda a receita antes de iniciar o trabalho. Elas estão escritas na ordem seqüencial de confecção e os esquemas mostram as formações de cada peça, com suas medidas. Os gráficos mostram de forma simplificada como trabalhar os pontos, já que em muitos casos as explicações se tornariam muito longas e difíceis de serem seguidas.

Os gráficos são acompanhados de legenda, com os símbolos e sua significação. Faça a amostra, seguindo atentamente as instruções, para verificar a tensão de seu ponto. Caso não seja feita a amostra, você poderá ter como resultado uma peça excessivamente grande ou pequena demais. Faça os pontos e carreiras indicadas na receita e verifique as medidas. Coloque a amostra naturalmente sobre a mesa, sem que esteja esticada ou franzida. Se você obteve uma amostra menor, seu ponto é apertado, use agulhas mais grossas.

Se obtiver uma amostra maior, seu ponto é frouxo e você deve usar agulhas mais finas. Faça novamente a amostra até obter o resultado igual ao indicado na receita. Recomendamos também, verificar se todo o fio necessário para a confecção da peça escolhida é da mesma, partida (lote), para não dar diferença de tonalidade. Verifique sempre o n° marcado no rótulo do novelo.

Toalha de Mesa com Tecido Xadrez


Inspirado na cultura britânica, essa vistosa combinação do patchwork com bordado em ponto cruz é um detalhe indispensável para exoval de qualquer casa.

Pontos utilizados:
Ponto cruz, nó francês e ponto-atrás.

Materiais: 5x93 cm (4peças) de tecido de algodão na cor vinho; 5,5 x 38 cm (12 peças) de tecido de algodão xadrez marrom e verde; 1 x 1 de tecido de algodão bege para o forro; 5,5 x 5,5 cm (9 peças) de tecido de algodão verde com estampas floridas; 38 x 38 cm (4 peças) de tecido de linho bege.

Linhas e fios utilizados: Linha Maxi Mouline da Círculo nas cores 100, 126, 146, 155, 639, 844, 872, 888 e 900; linha para costura. Use 2 fios da linha na agulha, para bordar o ponto cruz e o nó francês e 1 fio para o ponto-atrás.

Agulhas utilizadas: Arredondada, própria para bordar.

Como fazer: centralize os motivos no linho. Borde, seguindo os gráficos e as chaves de sinais, para distribuir os pontos e as cores. Trabalhe sobre 2 x 2 do tecido.

Acabamento e montagem: Faça a montagem a montagem dp patchwork com os tecidos estampados e lisos, as peças bordadas e costure pelo avesso. Acompanhe o esquema. Vire a bainha ao redor e alinhave. Coloque o tecido para o forro embainhado atrás e pesponte ao redor.

Fonte: Círculo

Manchou, e agora?

Ah! Manchou a roupa? Esfrega daqui, escova dali e, nada! Calma, porque há truques simples que ajudam, e muito, a sua roupa de sair não virar pijama.

As dicas são para eliminar graxa, sangue, mofo, vinho, gordura, chiclete grudado, suor e até ferrugem. Além de água e sabão em pó, você vai precisar de: sabonete branco, talco, gelo, sal, água morna, limão verde, água oxigenada e até ferro de passar. Mas este arsenal não é para ser usado sem critérios. Cada um destes produtos tem um objetivo específico.

Ferrugem
Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, coloque um pano branco sobre a roupa passe uma mistura e depois o ferro quente. Lave a roupa normalmente.

Gordura
Para tirar gordura, use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora.

Suor
Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Vinho
Cair bebida na roupa só é bonito em comercial de TV. Se o seu vinho preferido ou qualquer outra bebida colorida cair em sua roupa, jogue água morna imediatamente (um microondas por perto para aquecer a água é uma boa).

Graxa
Use sabonete branco para retirar graxa.

Sangue
Mancha de sangue se não for limpa na hora, fica mais complicado para limpar. Tire a mancha com água oxigenada de 10 volumes. A mancha sai imediatamente
Tapete e carpete A dica é usar vinagre de maçã diluído em água. Limpa tudo.

Chiclete
Tem que ter paciência pra retirar o chiclete. Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Mofo
É só lavar normalmente. Se a roupa for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.



Muitas vezes manchamos as nossas roupas, toalhas e outros tecido na hora de lavar mesmo, por isso, uma dica é deixar tudo separado em cestos de roupa longe de produtos químicos e até mesmo do chão.






Fonte: Casa & etc

Guia de Anti-Sinais

Olá amigas! Hoje o Chá com Crochê dá algumas dicas de cuidados com a pele para ficarmos sempre lindas.


1) Linhas Finas


Escolha um creme com poder nutritivo. Preste atenção se ele contém ácidos na composição (neste caso, só use à noite para evitar manchas). Aplique o produto ao redor dos olhos, partindo do canto interno para o externo. Faça uma massagem, pressionando a pele com movimentos ascendentes e circulares. A pressão tem de ser muito suave, apenas para oxigenar melhor as células. As linhas finas são causadas pela contração dos músculos faciais (como quando sorrimos ou franzimos a testa). Mas, diferentemente das rugas, quando esticamos a pele com as mãos, elas tendem a suavizar. O segredo está em saber fazer a massagem da maneira e no ritmo adequados.


2) Rugas


Um bom protetor solar é seu maior aliado contra as rugas. Passe diariamente um filtro com fator de proteção 15, no mínimo. Além disso, tome muita água, aplique um creme para o seu tipo de pele (com as pontas dos dedos, em movimentos suaves e circulares) e faça exercícios faciais diariamente. Em frente ao espelho, exercite os músculos do rosto com caretas e sorrisos largos.Não tem jeito: uma hora ou outra, cedo ou tarde, as rugas sempre aparecem. Elas se desenvolvem quando os músculos que controlam as linhas de expressão do rosto se contraem mesmo quando não são solicitados. Como resultado, as linhas finas vão se aprofundando, causando as rugas. Para retardar a chegada das marquinhas, não há melhor remédio do que prevenir desde cedo. Depois dos 25 anos, a pele passa a produzir menos colágeno e elastina. Como resultado, ela fica mais fina, menos elástica e menos hidratada.


3) Manchas

As manchas da idade são o problema mais simples de evitar. Um bom protetor solar, usado diariamente, impede que as marcas surjam. Capriche na proteção da área ao redor dos olhos e dos lábios, testa e do nariz. Uma vez por mês, também aplique uma máscara tonificante (quanto mais resistente for sua pele, menor a tendência de manchar). As manchas que vêm com a idade têm normalmente uma coloração amarronzada. Elas aparecem principalmente em mãos, braços, pescoço, peito, costas e rosto e podem surgir desde os 30 anos. Essas manchas têm tamanhos diferentes e, geralmente, assumem a aparência de uma pinta. O excesso de exposição solar é responsável pelo surgimento da maioria delas. E não use produtos clareadores sem antes consultar um dermatologista. Em alguns casos, eles podem escurecer ainda mais as marcas do seu rosto.

Fonte: Guia de Beleza

Decoração - Almofadas em Crochê


Bom dia amigas do Chá com Crochê!

Olha que idéia super legal! Decoração com maravilhosas almofadas de crochê!

Os pontos usados são os mais variados e vai desde os mais trabalhados até os mais simples e o resultado é ótimo!

Essas almofadas deixam qualquer sofá super charmoso!


Use a imaginação e experimente novos pontos!


Fonte: Zizi Maria