Enchentes em Santa Catarina

Olá!


Quem acompanhou o Jornal Nacional na noite de ontem (27/11), sabe que as chuvas aqui em Santa Catarina ainda não terminaram e a situação no Vale do Itajaí continua muito problemática.

Pessoas do país todo estão se sensibilizando e enviando ajuda para o sul do Brasil.

Se você também quer ajudar, abaixo estão as contas oficiais para depósito:

Como usar as sementes

Germinação bem-sucedida: Deixe as sementes com revestimento duro na água durante uma noite. Para reforçar a absorção da água, lixe as muito duras com lixa de unhas antes de colocá-las de molho.

Seleção de cores: Para obter um efeito elegante, restrinja-se a poucas cores com tons variados ao semear um canteiro com espécies anuais.

Segunda escolha: Transplante todas as mudas que, ao fazer o raleamento, você retirou do plantio principal. Essas mudas poderão ser secundárias, mas as flores ficarão igualmente bonitas se forem bem nutridas e regadas.

Economia: Guarde pacotes de sementes já abertos para usar de um ano para o outro.

Dica de Produto - Bandeja Plasvale

Para que adora decorar a cozinha com peças coloridas e com design moderno, deve conhecer a linha Attuale da Plasvale.

Um dos produtos dessa linha é essa bandeja que combina com qualquer estilo e ambiente.






Confira mais produtos da linha Attualle na Alacran http://www.alacran.com.br/

Receita Plasvale - Crepe de Morango

Quem procura uma sobremesa para fechar muito bem um jantar, pode parar de procurar. Todo mundo adora o crepe de morango e ele ainda é fácil de fazer!



Para a massa

Ingredientes
1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo 2 ovos 2 gemas 250 ml de leite 30 g de manteiga derretida1 pitada de sal


Modo de Preparo
1. Coloque todos os ingredientes num tigela ou liquidificador e bata até obter uma massa lisa e uniforme.

2. Deixe a massa descansar cerca de 20 minutos.

3. Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio. (Veja abaixo como fazer o recheio e a cobertura.)

4. Para preparar os crepes, leve uma frigideira antiaderente pequena ao fogo alto. Segure o cabo da frigideira com uma mão e, com a outra, coloque uma concha pequena da massa. Mexa rapidamente a frigideira, fazendo movimentos circulares, para que a massa cubra todo o fundo da frigideira. Atenção: a quantidade de massa deve ser pouca, para que o crepe fique fino e leve.

5. Deixe a frigideira sobre o fogo alto até que as bordas do crepe comecem a soltar da frigideira. Vire o crepe com o auxílio de uma espátula e deixe dourar por 1 minuto.

6. Repita o mesmo procedimento com o restante da massa.

7. Após preparar 15 crepes, comece a montagem. Coloque cerca de 3 colheres (sopa) do recheio na metade inferior de um crepe. Em seguida, dobre o crepe em quatro (dobre ao meio e ao meio novamente). Repita a operação com todos os crepes.

8. Na hora de servir, regue com o coulis de morango.
Para o recheio


Ingredientes
500 g de morangos picados

250 ml de creme de leite fresco 2 colheres (sopa) de açúcar

1/2 colher (chá) de essência de baunilha


Modo de Preparo
1. Lave muito bem os morangos sob água corrente. Retire e despreze as folhinhas. Pique os morangos em pedaços pequenos. Reserve. 2. Coloque o creme de leite fresco e o açúcar numa batedeira e bata até o ponto chantilly.

Atenção: quando o creme de leite começar a ficar firme, desligue a batedeira, senão ele pode virar manteiga. 3. Acrescente os morangos picados e a essência de baunilha à tigela com o chantilly e mexa bem. Conserve na geladeira até o momento de usar.


Para a cobertura

Ingredientes
400 g de morangos lavadossuco de 1/2 limão 4 colheres (sopa) de açúcar


Modo de Preparo
1. Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas.
2. Coloque o açúcar, o suco de limão e os morangos numa panela e leve ao fogo baixo para cozinhar.
3. Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos ou até que os morangos fiquem macios.
4. Se quiser servir a calda sem pedaços de morango, retire da panela e coloque no liquidificador. Bata rapidamente, retire do liquidificador e transfira para uma tigela.


Fonte: Panelinha

Idéias para o Natal - Guirlandas

Guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas. Durante o mês de dezembro, a guirlanda é utilizada nas casas, é composta de ramos de pinheiro ou cipreste, enfeites vermelhos, laços e quatro velas. O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.

Hoje as guirladas estão cada vez mais criativas e feitas de vários tipos de materiais. Para nós que adoramos crochê, segue dois modelos super fofos de guirlandas de crochê.









Fonte: Brasil Escola

Círculo - Novas cores do Fio Barroco

Olá!

Para quem gosta de um toque rústico na decoração, vai adorar as novas cores da linhas da Barroco da Círculo. Elas proporcionamum colorido especial aos trabalhos em crochê.

Confira as lindas flores desse tapete, feitas com as novas cores:




Encontre o Fio Barroco e outros fios e linhas na www.alacran.com.br

Dica Plasvale - Verduras e legumes no microondas

Ao cozinhar cenoura e vagem, coloque ½ xícara de água (para cada 500g de legume), em refratário tampado, na potência alta por cinco ou seis minutos;
É melhor colocar os temperos desejados quando os alimentos já estiverem cozidos – isso evita que ressequem;

Para cozinhar tomates e beterrabas, tampe o refratário parcialmente. Antes, perfure-os com garfo para que o vapor desprendido possa sair. Faça o mesmo com batatas e berinjelas;

Brócolis e espinafre mantêm a cor verde brilhante, se forem cozidos em sacos para microondas com 2 colheres (sopa) de água. Faça o mesmo para ½ kg de batatas em cubos, destinadas a nhoques ou purês. Cozinhe-as na potência alta por seis a oito minutos;

Pedaços pequenos e uniformes, dispostos de forma regular no refratário, cozinham melhor e por inteiro. Mexa-os na metade do tempo de preparo ou mude os pedaços de lugar (os que estão no centro vão para as bordas e vice-versa);

Tanto verduras quanto legumes cozinham melhor na potência alta e em quantidades de 500g, no máximo; Para refogar vegetais, coloque-os com os temperos num refratário tampado e cozinhe-os no próprio vapor.


Encontre todos os produtos da Plasvale na www.alacran.com.br

Idéias para o Natal - Enfeites para o Pinheiro

Olá!

Está chegando uma época do ano maravilhosa, época de enfeitar a casa para o Natal, separar as receitas mais gostosas para fazer para a família e se preparar para as férias!

E para iniciar a época natalina aqui no blog Chá com Crochê, vamos começar a colocar algumas idéias para o Natal, mesmo não tendo todas as receitas para postar, vale a dica para quem sabe tirar o ponto só de ver a peça!

E para começar, que enfeites lindos para o pinheirinho?

Dê um toque de charme à produção com os lenços

No dia-a-dia, celebridades como Fernanda Lima e Claudia Raia também viraram adeptas da moda dos lenços. “Além de útil e estilosa, a peça tem o poder de expandir o guarda-roupa”, diz a consultora de estilo Titta Aguiar, de São Paulo. Multiuso, lenços e echarpes vêm também na cintura e, principalmente, no pescoço. Use sem medo!


Qual escolher?

Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional — isso evita que criem volume desnecessário. Quanto às cores, nada de timidez: a moda pede modelos com tons fortes e estampados. Para escolher o melhor para sua pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.


Mas lembre-se...

· Até o mais discreto dos lenços chama atenção.
Por isso, cuidado para não destacar partes que, na verdade, gostaria de disfarçar.

· Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos.

· Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos.

· Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!


Fonte: Blog de Moda

Bombom de cereja

Bombom de cereja é um clássico que nunca sai de moda. Descubra como preparar esta gostosura em casa e arrase na hora do cafezinho!




Recheio
Ingredientes
60 ml de creme de leite fresco 60 g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo
1. Sobre uma tábua, pique o chocolate com uma faca bem afiada. Coloque o chocolate picado num recipiente.
2. Numa panela pequena, coloque o creme de leite e leve ao fogo alto. Quando ferver, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Com uma colher, mexa até obter um creme homogêneo. 3. Leve o recipiente à geladeira por no mínimo 1 hora ou até que fique com uma consistência mais firme.

Para os bombons

Ingredientes
250 g de chocolate meio amargo 15 cerejas em conserva de marrasquino1 fôrma para bombons

Modo de Preparo
1. Sobre uma tábua, pique o chocolate meio amargo com uma faca bem afiada.

2. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária e leve-o para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela refratária com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar.

3. Coloque a tigela do chocolate dentro de uma assadeira com água fria e gelo. Mexa o chocolate com uma colher até que se resfrie, cuidando para não respingar água no chocolate. Para saber se o chocolate está na temperatura certa, passe um pouco dele na boca como se fosse batom. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio.

4. Com uma colher de chá, pegue um pouco do chocolate derretido e coloque dentro de cada buraco da forminha. Com a própria colher, puxe o chocolate para as bordas, formando uma casquinha.

5. Bata a fôrma sobre uma superfície dura para retirar o ar.

6. Passe uma espátula sobre a superfície da fôrma, removendo o chocolate excedente. Leve a fôrma à geladeira por 5 minutos.

7. Retire a fôrma da geladeira, acrescente 1 colher (café) do recheio de chocolate, coloque uma cereja e complete com mais 1 colher (café) do recheio.

8. Cubra os buracos com o chocolate temperado. Em seguida, bata ligeiramente a fôrma para que o chocolate preencha todos os espaços vazios.

9. Limpe novamente a superfície da fôrma, retirando o chocolate excedente.

10. Leve à geladeira e deixe por 10 minutos ou até que os bombons comecem a se desprender do fundo da fôrma.

11. Retire a fôrma da geladeira e bata vigorosamente contra uma superfície dura. Os bombons deverão sair de uma vez.

12. Deixe os bombons secarem completamente por, pelo menos, 6 horas antes de embrulhá-los.

Conserve-os em local seco e arejado.

Fonte: Panelinha

Blusa Creme





Blusa Creme
Tamanho 42
Materiais - linha Cléa 1000 da Círculo, 2 novelos na cor creme (8176); agulhas de plástico para tricô da Círculo n°5; agulha de alumínio para crochê da Círculo n°1 (2,00mm).
Pontos Empregados:Tricô (t.), meia (m.), ponto baixíssimo (p.b.x.), p. segredo: acompanhar a ilustração.

Como Fazer

Frente e costas: comece pela barra. Usando 3 fios da linha juntos, monte 68 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras no ponto tricô. Mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 1. A 51 cm de comprimento, trabalhe 4 carreiras no ponto tricô e arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem: Costure 11 cm de cada lado para os ombros e 35 cm das laterais, deixando 17 cm superiores abertos para as cavas. Faça as mangas, usando 3 fios da linha, juntos e a agulha para crochê. Prenda os fios com 1 ponto baixíssimo na base da cava e trabalhe em carreiras circulares o ponto segredo, acompanhando a ilustração.

A 28 cm de comprimento, arremate. Faça a outra manga da mesma forma.
Amostra: um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô n°5mm) = 7 pontos x 9 carreiras medidos sobre o ponto fantasia (diagrama 1).

Círculo - Saiba mais sobre a linha "Mais Bebê"

A linha de fios infantis da Círculo receberam mais um integrante, o "Mais Bebê", único com 100gr, é o fio com toque extremamente macio, perfeito para confecção de peças delicadas para bebês, como mantas, casaquinhos, sabatinho, entre outros.

Esse fio pode ser encontrado na loja virtual www.alacran.com.br, clique e conheça!

Dica Plasvale - Decoração de salas

Como deixar a sala mais aconchegante.

Tenha muitas almofadas, elas são confortáveis e charmosas. Elas devem ter uma cor diferente da do sofá, senão ficarão apagadas. Se o sofá for estampado, a melhor solução é usar almofadas lisas, de duas ou três cores usadas na estampa. Os tecidos devem ser macios e não podem irritar a pele.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.
Enfeite a sala com flores da época e plantas em vasos e cachepôs ou monte pequenos jardins na varanda. Rosas, jasmins, violetas e flores do campo são as ideais.

Opte por ter iluminação indireta, preferencialmente com controles de intensidade. Velas também são aconselhadas.

O crochê está com tudo para o verão

A moda praia aposta nos detalhes nas roupas de verão.

Enfeites artesanais: fuxico, trabalhos em crochê. Para quem sabe fazer crochê, pode fazer um bolerinho que combina com qualquer vestido mais simples de algodão, fica lindo e dá uma cara de festa, uma cara de uma roupa rendada.

A renda continua na moda e o crochê faz muito bem o papel dessa renda pra nós.

O bom da moda de hoje é que tendência é uma coisa que chega a todos os lugares, ao mesmo tempo. Desde as lojas mais caras até as lojas baratas, as grandes lojas de departamento, logo é possível encontrar em todo tipo de loja, para todo tipo de bolso.

Nas cores aposte em muitas cores e muito branco. Tecidos leves e interessantes. Tem opção pra todo mundo. Escolha o que combinar com o seu estilo.


Fonte: Fantástico

Ponto Cheio


1- Borde como se fossem pontos retos feitos bem unidos de lado a lado de um desenho, conforme mostra o diagrama. Se você preferir dar ao bordado um efeito de relevo, faça primeiro um enchimento de ponto de alinhavo. Para a beirada ficar perfeita, não faça os pontos muito longos, para que não sejam puxados para fora do lugar.

2- Este ponto pode ser executado da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita. O número de fios sobre os quais os pontos são executados, depende do efeito desejado.

Dica Plasvale - Congelar torna a vida mais fácil

Cozinhar menos quando se dobra a receita. Com isso, a cada 10 pratos, teremos 20, onde consumimos uma parte e congelamos outra;

Economizar dinheiro planejando os cardápios e congelando-os. Nesse caso iremos menos ao mercado e jogaremos menos comida fora;

Ter mais tranqüilidade, pois não nos desesperamos com atrasos ou visitas inesperadas;

Alimentar-se com qualidade, planejando e congelando pratos mais variados sem gastar mais.

Loja Virtual ALACRAN

Olá!

Está no ar ALACRAN, uma loja virtual onde você encontra diversos produtos para Tricô, Crochê, Bordados e Utilidades Domésticas.
Faça uma visita e veja como é fácil e prático comprar pela internet!
www.alacran.com.br