Dica Plasvale - Receitas de sucos saudáveis para o verão

Não há quem agüente ficar sem beber alguma coisa durante os dias quentes de verão!

Enquanto a temperatura aumenta, o ideal é tomar um bom copo de suco, pois, além de refrescar a sensação de calor, são leves e extremamente nutritivos. Porém, o que muitos ainda não sabem é que existem sucos para todos os gostos e necessidades.

Há, por exemplo, o suco que ajuda a manter a pele dourada e hidratada, o anti-celulite, acelerador do metabolismo, pós-academia, desintoxicante, firmador da pele, anti-inchaço e até sucos ideais para queimar aquela gordurinha abdominal.

De acordo com a nutricionista Patrícia Davidson, os sucos devem ser tomados logo para não perderem suas principais propriedades. Além disso, sempre que possível também devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, que auxiliam na eliminação de toxinas. “Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis”, complementa Patrícia, que também é professora do Curso de Pós-Graduação em Nutrição Funcional da VP Consultoria.

Para poder se refrescar e, ao mesmo tempo, manter o corpo em equilíbrio, confira as receitas de sucos saudáveis indicadas pela nutricionista Patrícia Davidson:

Anti-celulite

Salsa - 1 colher de sobremesa;
Couve - 1 pires de chá;
Abacaxi - 1 fatia média;
Água de coco - 350,00 ml;
Hortelã - 3 folhas;
Limão para suco - 1/2 unid.
Modo de preparo: no dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se preferir, substitua o abacaxi por melão.

Esta mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos, também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo.

Metabolismo acelerado

Mate solúvel (não usar o copinho industrializado) – 1 colher de sopa;
Água - 1 copo de 200ml;
½ maçã sem semente;
½ papaya;
1 banana prata;
Leite de soja - ½ copo de 100ml;
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Este é um suco protéico, bastante energético e estimulante, o que garante o metabolismo a todo vapor. Devido à presença do mate, que confere maior gasto energético, é interessante para ser tomado pela manhã, para garantir maior disposição durante o dia, especialmente se tomado antes da academia.

Desintoxicante

Abacaxi em cubos - 1 copo de 300ml;
Raspas de casca de limão - 1 colher de sopa;
Gengibre fresco ralado - ½ colher sobremesa;
Modo de preparo: bata no liquidificador

O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, ácido pantotenico e vitamina A. Tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina. A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, além de antiinflamatório, é desintoxicante.

Firmeza da pele

Laranja - ½ copo de suco concentrado;
1 cenoura pequena ralada;
2 fatias finas de beterraba;
Água mineral gelada - ½ copo.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente, adoçado a gosto.

Este trio garante a firmeza da pele, especialmente devido ao conteúdo de vitamina A, bioflavonóides, vitamina C e LPC-A, um precursor na formação do colágeno, aliás a beterraba é campeã neste composto. O bioflavonoide, mais rico na laranja, é a hisperidina, que garante maior circulação sanguínea, evitando o a sensação de peso e dores nas pernas. Ainda, a composição fortalece o sistema imune.

Pós-academia

Água de coco – 200ml;
Aipo – 2 talos;
Melão – 2 fatias médias;
Mamão papaya – ½ unidade pequena.
Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar em seguida.

Combinação das maiores fontes de potássio, mineral essencial para a contração muscular (interessante também para a musculatura do coração) e para evitar a retenção de líquidos. É um suco interessante para os indivíduos hipertensos e para aqueles que têm acúmulos de líquidos e cãibras com freqüência, especialmente após a atividade física.

Pele dourada e hidratada

Cenoura crua - 1/4 unidade média;
Mamão Papaya - 1/4 unid. média;
Limão para suco - 1/2 unid. média;
Semente de linhaça dourada - 1 col. de sobremesa;
Gérmen de trigo - 1 col. de sobremesa;
Farelo de semente de linhaça dourada- 1 col. de sobremesa;
Adicionar o suficiente de água.

Tanto o mamão papaia quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular, e fundamental para a saúde de cabelos, pele e unhas. O caroteno garante maior permanência do bronzeado. Esta combinação contém alto conteúdo de vitamina C e flavonoides que combatem o excesso de radicais livres protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. O gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E, e a linhaça dourada entra com a gordura essencial omega 3 para garantir a hidratação da pele e prevenir o envelhecimento das células.

Anti-inchaço

Suco de 1 lima da pérsia;
Melancia picada - 3 xícaras de chá;
Capim cidreira fresco - 10 folhas de capim.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

A melancia é um excelente estimulante, tem vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B. Além disso, por possuir um alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas, ela contém mais nutrientes por calorias. Contém um potente antioxidante, o licopeno, que confere a sua cor vermelha e protege as células do envelhecimento. Associado a isto, tem a lima da pérsia, que por ser rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite. Já o capim cidreira confere melhora na digestão, o que ajuda a reduzir a produção de gases intestinais, responsáveis também pelo inchaço.

Barriga no lugar

Melão com semente (coar) - 2 fatias;
Chá de erva doce - 1 copo grande.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e sirva em seguida. O rendimento é de 480ml (2 copos).

A combinação do melão e da erva doce garante um conteúdo enorme de cálcio, mineral fundamental para o metabolismo, garantindo a perda de gordura, sobretudo abdominal. Não podemos desprezar a semente de melão no preparo dos sucos, pois ela é ainda mais rica em cálcio do que a própria fruta. A erva doce também é fonte de cálcio, por isso entra em boa combinação na redução da gordura abdominal. Outro benefício desta combinação está relacionado à capacidade de alcalinizar o organismo, o que favorece a expulsão de toxinas com mais eficiência, afastando a possibilidade de dores articulares, musculares e problemas inflamatórios.

Fonte: iG Beleza

Imagem: Casa da Narcisa



E para servir estes sucos, você pode usar as jarras e copos da Plasvale. Confira na Alacran - http://www.alacran.com.br/
(Clique nas imagens abaixo e vá direto para o site).








Dica Círculo - Reaproveite suas garrafas!!

Bom dia!!

Hoje o blog Chá com Crochê dá uma dica que como transformar garrafas em lindos objetos de decoração.

Preste atenção, você vai precisar de:

- 1 Cola tenaz;
- Linhas Anne ou Cléa (da cor que você preferir);
- Garrafas de diversos tamanhos e formas.

Inspire-se nas imagens abaixo e começe a fazer a sua. É muito simples, basta passar cola em toda a garrafa e enrolar a linha nela. Use toda a sua criatividade!!!








As linhas para iniciar este trabalho você encontra na ALACRAN
www.alacran.com.br. Clique nas imagens abaixo e vá direto para o site!





Imagens garrafas: Blog Peguei na Rede

Dica Círculo - Cachecol

Bom dia meninas, tudo bem? Hoje vou postar uma matéria sobre Cachecol, assessório quase que indispensável no inverno. A matéria é do Site Oficina da Moda. Vou compartilhar aqui alguns modelinhos que achei na internet! Se alguém quiser contribuir com mais fotos, e/ou receitas, vamos lá!

Cachecol, um acessório quente

O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.

Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.

Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.

A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.

Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais largo e usá-lo como um xale. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.

Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso!

Confira os mais diferentes modelos e as diversas formas de utilização:











Texto: Oficina da Moda
Imagens: Fashionst, Ego, Bellitha, Highsocietynatal, Topitgirls, Monopólio da Moda, Phfit, Conexão Mulher, Agulhas pincéis e mais, Oficina da Moda, Finíssimo, Dsquared2.


Encontre agora mesmo na Alacran as lãs para iniciar seu cachecol! www.alacran.com.br - Confira as promoções!

Receitas caseiras de sais de banho

Meninas, navegando no site do Terra, achei esta matéria sobre sais de banho. Espero que gostem!

Os sais de banho deixam o momento da "faxina no corpo" muito mais delicioso. Eles ajudam a relaxar e exalam aromas que fazem massagem na alma.

"Os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha maior absorção", explica a dermatologista da clínica L'Equipe, Ana Maria Albuquerque.

Peles sensíveis podem receber massagem com os sais de banho uma vez por semana. As normais, uma vez a cada dois dias. Esse tipo de cuidado garante pele lisinha, previne pêlos encravados e vai deixá-la cheirosa o dia todo. Confira receitas caseiras de como preparar sais de banho:

Sais de ervas (Receita para 100g)

80g de sal grosso para cosmético*
20g de sulfato de magnésio
3ml de essência de ervas
1 colher de sopa de ervas desidratadas (alecrim, erva-doce e arruda)
3 gotas de corante alimentar verde

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

* Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.

Sais espumantes para sedução (Receita para 100g)

80g de sal grosso para cosméticos*
20g de sulfato de magnésio
3 ml de essência de flor de laranjeira, patchuli e ylang yalng
10g de lauril sulfato de sódio
3 gotas de corante alimentício vermelho

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

* Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.

Sais hidratantes (Receita para 100g)

80g de sal fino para cosméticos*
20g de sulfato de magnésio
3 ml de essência de amêndoas
10ml de óleo de amêndoas
3 gotas de corante alimentício marrom

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

* Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal fino comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.

Sais estimulantes

Dois terços de uma xícara de sal marinho
Um terço de uma xícara de sais de sulfato de magnésio
Uma colher de chá de glicerina
3 gotas do óleo essencial de sua preferência*

Modo de fazer:
Misture tudo em um recipente.
* Pode-se juntar até três tipos diferentes de óleos, como lavanda, gerânio e alecrim. O gerânio é tonificante e tira a oleosidade excessiva da pele. O alecrim é dermopurificante.

Sais calmantes

Sal de cozinha
Bicarbonato de sódio
Óleo de girassol
Óleo essencial de camomila, ylang-ylang e hortelã pimenta*

Modo de fazer:
Misture sal de cozinha e bicarbonato de sódio em quantidades iguais e coloque duas colheres de óleo de girassol para cada 1 xícara e meia do preparado. Acrescente os óleos essenciais.

* A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme. A hortelã pimenta é muito indicada contra dermatites e para a limpeza da pele. A camomila é calmante e o ylang-ylang suaviza a derme.

Fonte: Terra Beleza e Bem Estar

Já estou com vontade de preparar os meus, e você?

Confira as promoções do dia na ALACRAN! www.alacran.com.br

Barbie, 50 anos de idade!

Depois de ser atração até nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, a boneca Barbie, que completa 50 anos hoje, vai ganhar férias da fabricante Mattel.


Para a tarefa, a empresa anunciou que a primeira linha da Barbie cinquentona será uma versão de moda praia, da imagem acima. O biquíni da boneca é rosa, e tem estampa selvagem. Os acessórios são óculos de sol, pulseira dourada e uma toalha branca.

Saiba mais:

Foi Ruth Handler, esposa de Elliot Handler (fundador da empresa norte-americana Mattel) quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta, que até então só existia em papel (na verdade, a boneca alemã Lili, feita de celulóide, é anterior à Barbie e pode ter inspirado Ruth Handler). Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca.

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959!


Amigas, como a Barbie completa 50 anos hoje, resolvi compartilhar com vocês alguns modelinhos de roupas para as nossas Barbies em crochê. Espero que sirvam de inspiração para vocês. Se alguém tiver mais fotos, receitas, compartilhe conosco!










Na Alacran você encontra todas as linhas necessárias para confeccionar estes modelos belíssimos. Confira algumas:






Aproveite para comprar com suas amigas, além de dividir o frete, vocês ganham um descontão!! Compre agora mesmo!
www.alacran.com.br


Fonte: Sites Uol e Globo
Imagens: Leny Fashion, Elzinha Arts, Coisinhas da Hello Kitty, Cantinho Hakathi, Mabel Crochê, Crochê da Gigi.