Colete com detalhe em couro!

Bom dia!
Hoje no Chá com Crochê vamos mostras passo-a-passo como fazer este lindo Colete de Tricô com detalhes em couro no tamanho 40!!

Material - 6 novelos Círculo Anne na cor 8473 / agulha tricô n°10 / agulha para crochê n°3 / fios na cor marrom para costurar o fecho de couro / 2 botões de madeira.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p.Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia - direito em t., avesso em m. Ponto Fantasia 1 - seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 - seguir o gráfico 2. Correntinha (corr.).

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia = 10 p. x 14 carr.

EXECUÇÃO

Costas - Montar 70 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 3 p. em p. meia, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p.fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 4 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 4 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia.

A 33 cm do início, formar as cavas e ao mesmo tempo, formar a beirada de acabamento. Montar de uma só vez 4 p. no início e no final da próxima carr. e de agora em diante trabalhar sempre esses p. em barra 1/1.

Ao mesmo tempo, depois do 4 p. iniciais e 4 p. finais fazer cada 2 carr. 3 p. juntos em m. (4 v.) e 2 p. juntos em m. (2 v.). Continuar trabalhando até obter 55 cm do início. Rem. acompanhando o p.

Frente Direita - Montar 39 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. e ao mesmo tempo fazendo a beirada de abotoamento da seguinte maneira: 7 p. em barra 1/1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em ponto fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do inicio, formar a cava como nas Costas e montar no final da próxima carr. os 4 p. para a beirada de acabamento. Ao mesmo tempo, formar o decote, dim. à direita, sempre depois dos 8 p. da beirada, cada 2 carr. 1 p.(15 v.). A 55 cm do início, rem. os 11 p. da esquerda e continuar trabalhando em barra 1/1 sobre os 7 p.da beirada por mais 7,5 cm. Rem.acompanhando o p.

Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

MODO DE ARMAR - Fechar os ombros. Unir as duas extremidades da tira das partes da Frente e costurar ao longo do decote das Costas. Fechar os lados. Cortar 4 partes em couro seguindo as medidas indicadas no molde. Com o fio marrom, fazer 4 cordões trabalhando em corr. e medindo 15 cm cada uma. Na Frente Direita, prender 2 tiras sendo a primeira a 15 cm da beirada inferior e a seguinte a 10 cm da primeira. Sobrepor as partes em couro e costurar a volta toda da peça.

Na Frente Esquerda, trabalhar da mesma maneira, mas introduzindo os botões de madeira nas tiras em crochê.

Gostou do modelo? Que tal experimentar esse modelo em outras cores também?

Confira a tabela de cores das linhas Círculo, novelos Anne.

www.circulo.com.br

Fonte: Artnanda

Nenhum comentário: