Top de Crochê



Top com bojo azul e branco
Tamanho: 38

Materiais Utilizados: linha Anne (novelo com 500m) da Círculo, 01 novelo em cada uma das cores: branca (8001) e marinho (2625);
agulha para crochê da Círculo n°2 (1,75 mm).

Pontos e Abreviaturas Utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.b.x), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1° corretinha), pontos altos ( diagrama 1), ponto fantasia (diagrama 2), bico para acabamento (diagrama 3), leques para acabamento (diagrama 4) e laço de crochê (diagrama 5).

Como Fazer: bojos - com o fio marinho faça 15 correntinhas, 1 ponto alto na 5° corretinha a contar da agulha e trabalhe em pontos altos, acompanhando o esquema para a execução do bojo. Faça 2 peças.

Faixa - com o fio marinho, faça 13 corretinhas, 1 ponto alto na 5° correntinha a contar da agulha e trabalhe em pontos altos, acompanhando o diagrama 1. A 88 cm de comprimento, arremate. Dobre a faixa ao meio no comprimento e costure a 11 cm das pontas, formando um anel.

Parte inferior do top - prenda o fio marinho em um dos lados da faixa com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 2° carreira, mude para o fio branco, trabalhe 2 carreiras e mude para o fio marinho, trabalhe 1 carreira e mude para o fio branco, trabalhe 3 carreiras e mude para o fio marinho, trabalhe 1 carreira e mude para o fio branco, trabalhe 5 carreiras e arremate.

Laços de crochê - com o fio marinho, faça 6 corretinhas, 2 pontos altos na 4° corretinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 5. Faça 2 peças.

Acabamento e Montagem: costure os bojos lado a lado, sobrepondo 1 cm, centralizados sobre 33 cm da faixa, com as pontas soltas centralizadas nas costas. Com o fio marinho, trabalhe o bico para acabamento, acompanhando o diagrama 3, contornando um bojo, trabalhando sobre a parte superior das costas e contornando o outro bojo. Com o fio marinho, faça os leques para acabamento ao redor da barra, acompanhando o diagrama 4.

Alças - prenda 2 fios marinho com 1 ponto baixíssimo na ponta do bojo e trabalhe um cordão de correntinhas com 60 cm de comprimento e arremate. Trabalhe a outra alça da mesma maneira. Prenda um laço de crochê em cada ponta de cordão.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê n°2) = 12 pontos x 4 carreiras medidos sobre o ponto alto (diagrama 1).

Um comentário:

Natty Lioness disse...

Mt bonitinho esse top
beijo
Sofia