Vestido de Crochê

Bom dia amigas do Chá com Crochê!

Hoje vamos dar uma linda receita de moda!

Um vestido delicado e com cores vibrantes e neutras e para completar a produção uma linda bolsa do mesmo tom.



Materiais Utilizados: 5 novelos fio Anne Frisson nas cores nº 4448, 3 novelos na cor nº8176 e agulha para crochê nº2 da Círculo.

Pontos Empregados: Correntinha (corr.), ponto alto (p.a), ponto baixo (p.b) e ponto baixíssimo (p.bx.).

Grau de Dificuldade: Médio

Tamanho:
38/40

Como Fazer

Vestido: Faça 21 corr., suba com 3. Na 1ª carr., faça p.a.. Na 2ª carr., p.b.. Na 3ª carr.. p.a.. Na 5ª carr., faça 3 aumentos, seguindo o gráfico desta página. Na 6ª carr., faça 3 aumentos. Na 7ª carr., 3 aumentos. Na 8ª., 3 aumentos. Na 9ª carr., 3 aumentos. Na 10ª carr., normal. Na 11ª carr., diminua 3 pontos. Na 12ª carr., diminua 3 pontos. Na 13ª carr., diminua 3 pontos. Na 14ª carr., diminua 3 pontos. Na 15ª carr., diminua 3 pontos. Na 16ª carr., trabalhe normal sem diminuir. Continue 21 pontos até 16 carr., sendo 1 p.a., 2 p.b., até completar o outro lado da carr.. Una o lado com o acabamento em p.b.

Aplicações: Faça 1 e Una a outra. total de aplicações 60 flores, seguindo o gráfico desta página.


Bolsa:
Faça uma corr. de p., feche em círculo e trabalhe 9 p. em p.b. Continue trabalhando em p.b., distribuido aumentos regulares em todas as carr., conservando o trabalho sempre plano. Pare a 8cm de diâmetro.

Alça: Faça uma corr. de 80 cm., com linha dupla. Faça 8 aplicações, seguindo o gráfico abaixo. Repita as aplicações 3 vezes e arremate;

Acabamento

Vestido
Finalize com 1 p.a. e 1 corr. em toda a volta. Alça: Faça 23 vezes, em corr., 1 p.a., 1 p.a., 1 corr.. Suba com 3 corr. e repita 23 vezes. Depois de pronta, passe a peça pelo lado avesso com o ausílio de um pano úmido.

Bolsa
Faça 8 rosetas. Na ordem em que for terminado cada uma, emende nas últimas carreiras, trabalhando em círculo. Repita por mais 2 camadas de resetas e arremate. Faça 3 carreiras de p.a., 1 carr. de p.b e arremate. Para a alça, faça 50 cm de correntinha com 2 fios na agulha.


Fonte: Figurino Crochê

Nenhum comentário: