Dica Plasvale: Gelatina

Gostosa e saudável, a gelatina é um alimento consumido por quem se preocupa com o ganho de peso, com a beleza da pele, cabelos e unhas. Isenta de gordura e colesterol, pobre em calorias, seu principal nutriente é a proteína, obtida da extração do colágeno de pele animal.

O colágeno constitui quase todos os tecidos, inclusive a pele e, aproximadamente 30% da proteína do nosso corpo é constituída por ele, protegendo e sustentando outros tecidos menos resistentes e permitindo a sua conexão com o esqueleto ósseo.
Sua produção é endógena e renovado continuamente, mas, com a idade avançada, essa renovação sofre uma diminuição, com evidente prejuízo dos tecidos.

Com sabor, sem sabor, em pó ou em folha, pode ser utilizada em inúmeras receitas saborosas de baixas calorias como sobremesa, em preparações como mousse, sopas e molhos; adicionada a sucos, leite, iogurte e chás, em produtos já prontos nos quais a gelatina foi adicionada como iogurtes, sobremesas prontas, confeitos e pós para preparo de bebidas e suplementos alimentares.

Como sobremesa com frutas picadinhas misturadas é uma alternativa bastante saudável, já que é leve e tem bastante água, hidratando o corpo e fibras, promovendo a sensação de saciedade.
Consumida como suplemento na forma de colágeno hidrolisado (cápsula ou pó), é facilmente encontrado na forma de pó e cápsulas, mas já existem versões de shakes protéicos, barras de proteína e produtos para esportistas com este ingrediente, encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias de manipulação.



Para saborear uma deliciosa gelatina, utilize o Kit Sobremesa da Plasvale.



Você pode encontrar esse e outros lindos produtos para o seu lar na ALACRAN, www.alacran.com.br


Nenhum comentário: