Dicas para uso de Perfume

Você sabe em que lugar do corpo aplicar o perfume? Sabe a quantidade certa, ou você é daquelas que exageram a dose e deixam todos a sua volta com uma baita enxaqueca? Nem sempre excesso significa boa fixação, a fixação não depende da quantidade de perfume que você utiliza e sim de muitos factores conjugados.

Como por exemplo: Algumas notas olfativas combinadas fazem com que o perfume fixe melhor na pele e não evapore rapidamente, em regiões de muito frio a fragrancia demora mais tempo para evaporar e em regiões tropicais como o Brasil, a fragrancia evapora-se mais rapido; quanto mais óleo essencial o perfume tiver mais demorada será a evaporação da fragrancia, etc. Por isso não adianta exagerar na hora de passar, afinal o importante é estar sutilmente perfumada e deixar uma brisa suave de si propria.

Diferenças de perfumes:

Eau de Toilette: Suaves e mais diluidos, por isso com fixação menor, cerca de 3 a 4 horas. Por serem mais suaves são ideais para climas muito quentes.

Eau de Parfum: Normalmente mais fortes, com fixação de mais de 6 horas, ideal para climas frios e para uso a noite.

Parfum: Extremamente forte, usa-se apenas algumas gotinhas, fixação quase sempre de mais de 12 horas. Indicado apenas para ocasiões especiliassimas e em clima frio, e claro uso a noite. Embora isto não signifique que se você morar num local de clima quente não possa usar, mas faça com moderação.

Locais ideais para aplicação do perfume ( para não errar, não passe em todos os lugares, escolha um ou dois):

- Parte de trás do joelho (na dobra da perna)
- Pulsos
- Nuca
- Entre os seios
- Atrás da orelha
- Pés (Peito do pé)


Fonte: Blog da Mulher


Visite a Alacran www.alacran.com.br

Nenhum comentário: