Como aproveitar uma liquidação

Passado o período de euforia do comércio, o consumidor que não gastou tudo no final do ano tem a oportunidade de garimpar boas ofertas no mercado. As liquidações neste período atraem por preços vantajosos. Mais do que isso, todos devem estar atentos para adquirir apenas itens necessários e que correspondam à oferta anunciada.

Para tirar proveito das liquidações, o Chá com Crochê listou alguns cuidados necessários:

1-Não tenha pressa. Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais clássicos e cores neutras.

2-Não compre por impulso, só porque é barato. A mercadoria pode não ter utilidade para você. Compras por impulso são vilãs que podem comprometer o orçamento familiar.

3-Faça pesquisa de preço para verificar se não se trata de "falsa liquidação". Isso é mais freqüente do que se pode imaginar.

4-Veja se compensam as promoções do tipo "pegue dois, leve três", ou que dêem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc.

5-Tenha cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposição. Lembre-se que não poderá trocar, por isso, confira se não há defeitos que comprometam a utilização.

6-Pesquise os preços em vários estabelecimentos e defina, ainda em casa, o que deve ser comprado. Um bom aliado nesta hora são os anúncios de jornais, revistas e folhetos, que deverão ser guardados para exigir o cumprimento da oferta.

7-Produtos com pequenos defeitos — roupas com manchas ou descosturadas, eletrodomésticos com partes amassadas ou móveis de mostruário -, devem ter estas características descritas na nota fiscal. O prazo para reclamar algum defeito é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Fonte: Próteste



Acesse a Alacran e confira os nossos descontos de Carnaval!!!

Nenhum comentário: