Dica Plasvale - Receitas de sucos saudáveis para o verão

Não há quem agüente ficar sem beber alguma coisa durante os dias quentes de verão!

Enquanto a temperatura aumenta, o ideal é tomar um bom copo de suco, pois, além de refrescar a sensação de calor, são leves e extremamente nutritivos. Porém, o que muitos ainda não sabem é que existem sucos para todos os gostos e necessidades.

Há, por exemplo, o suco que ajuda a manter a pele dourada e hidratada, o anti-celulite, acelerador do metabolismo, pós-academia, desintoxicante, firmador da pele, anti-inchaço e até sucos ideais para queimar aquela gordurinha abdominal.

De acordo com a nutricionista Patrícia Davidson, os sucos devem ser tomados logo para não perderem suas principais propriedades. Além disso, sempre que possível também devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, que auxiliam na eliminação de toxinas. “Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis”, complementa Patrícia, que também é professora do Curso de Pós-Graduação em Nutrição Funcional da VP Consultoria.

Para poder se refrescar e, ao mesmo tempo, manter o corpo em equilíbrio, confira as receitas de sucos saudáveis indicadas pela nutricionista Patrícia Davidson:

Anti-celulite

Salsa - 1 colher de sobremesa;
Couve - 1 pires de chá;
Abacaxi - 1 fatia média;
Água de coco - 350,00 ml;
Hortelã - 3 folhas;
Limão para suco - 1/2 unid.
Modo de preparo: no dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se preferir, substitua o abacaxi por melão.

Esta mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos, também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo.

Metabolismo acelerado

Mate solúvel (não usar o copinho industrializado) – 1 colher de sopa;
Água - 1 copo de 200ml;
½ maçã sem semente;
½ papaya;
1 banana prata;
Leite de soja - ½ copo de 100ml;
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Este é um suco protéico, bastante energético e estimulante, o que garante o metabolismo a todo vapor. Devido à presença do mate, que confere maior gasto energético, é interessante para ser tomado pela manhã, para garantir maior disposição durante o dia, especialmente se tomado antes da academia.

Desintoxicante

Abacaxi em cubos - 1 copo de 300ml;
Raspas de casca de limão - 1 colher de sopa;
Gengibre fresco ralado - ½ colher sobremesa;
Modo de preparo: bata no liquidificador

O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, ácido pantotenico e vitamina A. Tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina. A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, além de antiinflamatório, é desintoxicante.

Firmeza da pele

Laranja - ½ copo de suco concentrado;
1 cenoura pequena ralada;
2 fatias finas de beterraba;
Água mineral gelada - ½ copo.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente, adoçado a gosto.

Este trio garante a firmeza da pele, especialmente devido ao conteúdo de vitamina A, bioflavonóides, vitamina C e LPC-A, um precursor na formação do colágeno, aliás a beterraba é campeã neste composto. O bioflavonoide, mais rico na laranja, é a hisperidina, que garante maior circulação sanguínea, evitando o a sensação de peso e dores nas pernas. Ainda, a composição fortalece o sistema imune.

Pós-academia

Água de coco – 200ml;
Aipo – 2 talos;
Melão – 2 fatias médias;
Mamão papaya – ½ unidade pequena.
Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar em seguida.

Combinação das maiores fontes de potássio, mineral essencial para a contração muscular (interessante também para a musculatura do coração) e para evitar a retenção de líquidos. É um suco interessante para os indivíduos hipertensos e para aqueles que têm acúmulos de líquidos e cãibras com freqüência, especialmente após a atividade física.

Pele dourada e hidratada

Cenoura crua - 1/4 unidade média;
Mamão Papaya - 1/4 unid. média;
Limão para suco - 1/2 unid. média;
Semente de linhaça dourada - 1 col. de sobremesa;
Gérmen de trigo - 1 col. de sobremesa;
Farelo de semente de linhaça dourada- 1 col. de sobremesa;
Adicionar o suficiente de água.

Tanto o mamão papaia quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular, e fundamental para a saúde de cabelos, pele e unhas. O caroteno garante maior permanência do bronzeado. Esta combinação contém alto conteúdo de vitamina C e flavonoides que combatem o excesso de radicais livres protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. O gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E, e a linhaça dourada entra com a gordura essencial omega 3 para garantir a hidratação da pele e prevenir o envelhecimento das células.

Anti-inchaço

Suco de 1 lima da pérsia;
Melancia picada - 3 xícaras de chá;
Capim cidreira fresco - 10 folhas de capim.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

A melancia é um excelente estimulante, tem vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B. Além disso, por possuir um alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas, ela contém mais nutrientes por calorias. Contém um potente antioxidante, o licopeno, que confere a sua cor vermelha e protege as células do envelhecimento. Associado a isto, tem a lima da pérsia, que por ser rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite. Já o capim cidreira confere melhora na digestão, o que ajuda a reduzir a produção de gases intestinais, responsáveis também pelo inchaço.

Barriga no lugar

Melão com semente (coar) - 2 fatias;
Chá de erva doce - 1 copo grande.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e sirva em seguida. O rendimento é de 480ml (2 copos).

A combinação do melão e da erva doce garante um conteúdo enorme de cálcio, mineral fundamental para o metabolismo, garantindo a perda de gordura, sobretudo abdominal. Não podemos desprezar a semente de melão no preparo dos sucos, pois ela é ainda mais rica em cálcio do que a própria fruta. A erva doce também é fonte de cálcio, por isso entra em boa combinação na redução da gordura abdominal. Outro benefício desta combinação está relacionado à capacidade de alcalinizar o organismo, o que favorece a expulsão de toxinas com mais eficiência, afastando a possibilidade de dores articulares, musculares e problemas inflamatórios.

Fonte: iG Beleza

Imagem: Casa da Narcisa



E para servir estes sucos, você pode usar as jarras e copos da Plasvale. Confira na Alacran - http://www.alacran.com.br/
(Clique nas imagens abaixo e vá direto para o site).








9 comentários:

Sonhos de Crochê disse...

Ola amigas
estou de molho com inflação dos tendões,foi feito infiltração e imobilazação.Minha Netinha passou 15 dias aqui comigo,pois meu filho estava com catapora e ela só queria colo da vó.Juntou com esforço fazer croche,etc e tal.
Mas logo estarei bem.
um bom final de semana
bjs
Mary Nilva

anjoartes disse...

Ola queridas !
Adorei a materia,muito intertessante.
Gostei dos sucos desintoxicantes e de tirar inchaços,ja copiei.
Obrigada,beijos
Angela

Adicrochê disse...

Oi Meninas, adorei as dicas, principalmente a do suco para ser tomado após academia vou fazer.

Beijos e fiquem com Deus.

Cida Crochêt disse...

OI MENINA FOFA!!!
VIM TE VER E DEIXAR-TE UM ABRAÇO
BEM APERTADO
TIA CIDA QUE TE AMA

Júliia disse...

ola amigas adorei esse site falei
desse site quase para todos os meus
amigos e amigas eu achei muito
interessante e legal copiei todas
as receitas porque o pai da minha
amiga e medico e eu falei com ele e e esses sucos mesmos que ele receitou adorei a material ficou nota 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
adorei as dicas vou fazer ja a do desintoxicaste beijos
tchau.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Ana Rita Tonello disse...

olá!!! Que delícia estar por aqui, gostei mto das dicas e já coloarei em prática, convido p uma visitinha http://ksarttricoecrocheatelier.blogspot.com.br/ que estou retomando, espero nos encontrar sempre, bjs até.

Faniquito disse...

Olá !!!

Excelente post. Já conhecia alguns mas aprendi vários...adorei !!!

Já salvei alguns prá mim.:)

Beijinhos

Ana

Ana Brito disse...

OI,tem selinho pra vc no meu blog!!!Vá Buscar!!!Bjo!