Organizando a Cozinha

Como diz Danuza Leão, um pouco de obsessão maníaco- compulsiva pela ordem da geladeira (e da cozinha também) só vai atuar a seu favor. Não sabe por onde começar? Nós damos as dicas!

Saber exatamente onde está cada item, ter facilidade e cuidado para pegar uma louça delicada e estar próximo daquele tempero quando a comida está aos pulos na panela são alguns pontos que fazem total diferença na rotina de quem gosta de cozinhar.

- Potes plásticos e tampas: Reúna todos os potes e tampas que estão espalhados pelos armários da cozinha. Agora é só separar uma parte do armário para guardar todos os potes. Separe um grande para acolher todas as tampas e encaixe os potes do maior para o menor.

- Despensas e armários: Fique sempre de olho na data de validade. Divida os espaços em produtos doces e salgados. Coloque o arroz, feijão, farinha, açucar e sal em potes identificados.

- Geladeira: Coloque as sobras de alimento em potes herméticos (melhor vedação) transparentes. Procure por alimentos e sobras de refeições que infelizmente já não podem ser consumidos. Olhe a data de validade do leite, da margarina, do ketchup e da maionese. Jogue fora os produtos que já estão fora da data de validade e aproveite para anotar o que precisa ser comprado na próxima ida ao supermercado.

- Gaveta da bagunça: Por mais que a gente arrume a tal gaveta, se deixarmos ela volta a conquistar seu espaço na cozinha. Verifica se todos os utensílios ainda estão em bom estado e se você realmente precisa deles.

A Plasvale tem uma uma super linha de organizadores e potes herméticos para você organizar a sua cozinha e toda a sua casa com muito estilo!

Fonte: Casa & Deoração

Nenhum comentário: