Dica Plasvale: Organize-se!

Pelo menos uma vez por ano, livre-se da sujeira e da poluição visual para trazer mais harmonia à casa.

Vira e mexe a casa fica lotada de tranqueiras. E a faxina pesada, que dá fim às sujeirinhas escondidas, está sempre sendo adiada. Normalmente as pessoas gostam de dar aquela geral no fim de um ano ou no começo do outro, mas qualquer hora é hora para se desapegar de objetos que não usa com freqüência e limpar a fundo todos os armários!


Abra os seus caminhos

Guardar objetos que você não usa mais atravanca a sua vida. Pelo menos é o que dizem os chineses adeptos do feng shui, a técnica milenar de harmonização de ambientes. Portanto, doe roupas velhas, livros antigos, CDs e até eletrodomésticos que você não usa mais. Se tiver dúvida na hora de descartar algo, tente lembrar se você usou ou não tal objeto no último período de um ano. A resposta indicará o que deve ir embora. Liberado o espaço nos armários e gavetas, reorganize o que ficou. Uma dica é separar as roupas, por exemplo, por cores. Isso facilita sua localização. E cheque se as roupas de cama estão em bom estado. Daí, costure-as ou troque por novas.


Jogue fora o desnecessário

O acúmulo de objetos inúteis gera poeira, umidade e ocupa um espaço enorme da casa. Alguns objetos devem sumir de uma vez por toda do seu lar, como frascos de perfumes que acabaram e cosméticos vazios; medicamentos e alimentos vencidos; revistas, cadernos, livros e jornais velhos; sacolas plásticas.

Após a liberação dos espaços, comece a organizar os objetos que ficaram. Uma ótima dica é usar organizadores transparentes para facilitar a identificação.

Confira alguns modelos que a Plasvale oferece:



Encontre todos os Produtos da Plasvale na ALACRAN

www.alacran.com.br

Nenhum comentário: