Receita Círculo: Frente Única Charmosa

Material Utilizado

4 novelos da Linha Anne (novelo com 500m) na cor branca (8001) da Círculo,
Agulhas para tricô nº5,0mm
Agulha para crochê nº 7 (2,5mm)
2 Alças metálicas prateadas;
2 Contas prateadas
50 cm de elástico branco
Pontos e Abreviaturas Utilizados
Ponto (p.)
Tricô (t.)
Meia (m.)
Laçada, mate duplo (tire 1 ponto sem fazer, 2 pontos juntos em meia, arremate o ponto sem fazer sobre o tricotado)
Correntinha (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bx)
Ponto Baixo (p.b)
Picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha)


Como Fazer

Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.
Blusa – comece de cima para baixo, monte 132 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 17 cm de comprimento, distribua 29 pontos aumentando, regularmente, na carreira e mude para o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2. A 41 cm de comprimento, mude para o ponto de barra 2/2. A 42 cm de comprimento arremate todos os pontos.


Alças

Monte 4 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 5 cm de comprimento arremate todos os pontos. Faça 2 peças.


Cordões

Monte 88 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, arremate todos os pontos. Faça 2 peças.


Acabamento e montagem

Costure as laterais na blusa, essa costura será o centro das costas. Prenda as alças sobre a borda da parte superior da frente com 16 cm de intervalo entre elas. Com a agulha para crochê, trabalhe o acabamento ao redor da barra e da parte superior, acompanhando o diagrama 3. Trabalhe o acabamento ao redor de cada cordão. Prenda uma ponta da alça da frente, prenda uma ponta de um cordão no outro lado da alça metálica. Trabalhe da mesma maneira na outra alça. Passe o elástico em alinhavo ao redor da parte superior da blusa 3 cm abaixo da borda e costure as pontas. Faça um cordão de correntinhas com 110 cm de comprimento, passe-o alinhavo ao redor da 1ª carreira do ponto fantasia, deixando as pontas centralizadas na frente, prenda uma conta em cada ponta e faça o laço.


Amostra

Um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 5,0 mm) = 7 pontos x 11carreiras, medidas sobre o ponto de barra 2/2 (diagrama 1).




Nenhum comentário: